TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O DANO MORAL

Por:   •  7/3/2019  •  Abstract  •  378 Palavras (2 Páginas)  •  102 Visualizações

Página 1 de 2

Aos 13 (treze) dias de fevereiro do corrente ano, um técnico da empresa Ré, que é responsável pelo abastecimento de água na região em que habita o Autor, se dirigiu até sua residência para informá-lo que o fornecimento de água seria suspenso em decorrência de um débito no valor exorbitante de R$ 1.500,00 (hum mil e quinhentos reais).

O Autor, um senhor com 81 anos de idade, tentou de forma harmoniosa esclarecer de que tais cobranças eram indevidas pois o registro não estava em seu perfeito estado de funcionamento pois o mesmo registrava consumo ainda que nada estivesse sendo usado, e que não haveria possibilidade que o consumo de água chegasse ao valor supracitado em apenas dois meses.

Contudo, o funcionário da empresa Requerida não se mostrou disposto a entender a justificativa do Autor e se prontificou para realizar o corte do fornecimento de água da residência. Em seguida, totalmente indignado com a situação, o senhor buscou um facão e começou a quebrar o registro.

Diante dessa atitude, o funcionário da empresa começou a filmar a ação com seu smartphone, alegando que o Autor estaria tentando agredir a equipe. Fato este totalmente inverídico, uma vez que, na própria gravação é possível observar que o mesmo apenas danificou o equipamento e em nenhum momento ameaçou o sequer ameaçou os funcionários.

Não bastando todo o transtorno sofrido com a situação, após alguns dias o Autor tomou conhecimento de que a gravação audiovisual realizada pelo funcionário da empresa ré foi publicada nas redes sociais sem o devido consentimento, tomando proporções incalculáveis, tendo em vista que propagação de sua imagem tomou uma repercussão sem limites, sendo exposto ao ridículo, constrangido perante a sociedade e causando-lhe dor moral.

A situação como esta, agora narrada, não gera apenas um mero dissabor, mas devido a sua idade pode acarretar riscos graves a sua saúde, tanto quanto a de sua esposa que sentiu um mal-estar devido ao ocorrido.

Ora, o Requerente sempre foi benquisto no seu bairro por sua índole respeitosa e carismática, tem sua reputação desleixada por um vídeo que expõe um momento de extremo desconforto, passando uma imagem de uma pessoa agressiva e rancorosa.

Pelas razões aqui expostas, não encontrou o Autor outra saída a não ser buscar o Judiciário para que seja reparado o dano sofrido por sua imagem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (28.2 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com