TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O DESAFIO DE EMPREENDER EM TEMPOS DE CRISE E RECESSÃO ECONÔMICA

Por:   •  9/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  320 Palavras (2 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 2

O DESAFIO DE EMPREENDER EM TEMPOS DE CRISE E RECESSÃO ECONÔMICA

Elineuza Alves da Silva

Matrícula: 04030911

Curso: Direito

Vivemos um momento de incertezas econômicas, com o nível de desemprego elevado (13,4 milhões de pessoas). Isso nos leva a ânsia de procurarmos o que fazer para minimizar os impactos financeiros/econômicos no seio familiar e continuarmos com planejamento das finanças pessoais.

Muitas pessoas estão buscando alternativas para “driblar” a crise, investindo suas economias em negócios, sejam eles, bolsa de valores ou empreender em algum ramo comercial. Mas de que forma empreender dentro de um sistema em crise e com recessão econômica? André Massaro (2018), nos indica alguns caminhos, como: termos cuidado em tomar decisões, para buscar evitar a “destruição do valor” investido; ter cuidado com a imagem distorcida do empreendedorismo como forma de “ciar um emprego” ou “tirar um salário no mercado financeiro”.

Tomando como base esses cuidados, André Massaro (2018), reforça, que:

Se a nossa opção for por algo de linha mais empreendedora, enquanto uma nova oportunidade não surge, considere sempre aqueles modelos de negócio que não envolvam capital intensivo – aqueles que demandam mais tempo (o que uma pessoa que perdeu o emprego tem, em tese, de sobra) e menos dinheiro (que precisa ser defendido de todas as formas).

O empreendedorismo poderá ser um dos investimentos que impulsionará a economia do país, gerando mais empregos e renda para as famílias.

Sendo assim, mesmo dentro de um sistema em crise e com recessão econômica e alto desemprego, o empreendedorismo é um desafio saudável e uma alternativa para o futuro, já em execução, para investir com menos riscos e alavancar um novo negócio, que se bem administrado, planejado, executando trabalho sério, com responsabilidade e criatividade pode dar muito certo, e tornar a vida mais cheia de perspectivas e condições melhores.

Referência

MASSARO, André.  Perigos do “empreendedorismo por necessidade” em tempos de crise – 2018 – disponível em: https://exame.abril.com.br/blog/voce-e-o-dinheiro/perigos-do-empreendedorismo-por-necessidade-em-tempos-de-crise/. Acesso em: 29 de abril de 2019.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (82.8 Kb)   docx (712.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com