TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Direito Civil

Por:   •  19/10/2022  •  Resenha  •  429 Palavras (2 Páginas)  •  72 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Existe vários fatores que levam os  recém-formados  na advocacia , a pensarem  em abrir o seu próprio escritório. Um desses fatores é que podemos ter autonomia nas escolhas de gerenciamento,  ter a maior liberdade de decidir e escolher de que modo fazer as coisas, sem interferência de outra pessoa, como por exemplo um sócio.

No início, acostumar-se com o novo pode ser uma barreira, afinal, tudo que é novo tende a dar medo. Sem contar com a falta de experiência, porque quando é recém-formado tem muita teoria, mas não a prática do dia a dia na área, isso só com o tempo se adquiri. Mas  no entanto, conforme for observando os frutos de seus esforços, será um profissional cada vez mais satisfeito e interessado em progredir.

O retorno financeiro é algo significativo para quem decide atuar de forma independente. Mas nem sempre é possível esse retorno imediato, quando se abre um escritório próprio, sendo esse um fator de desistência de muitos.

Um profissional que exerce a advocacia é preciso ter organização, responsabilidade e agilidade. Para crescer no mercado de trabalho é necessário ter uma boa comunicação com as pessoas, buscar altos conhecimentos que é extremamente importante. Uma pessoa organizada financeiramente, é a base para ter uma excelente gestão na advocacia, para que possa ser reconhecido e bem sucedido, mas isso leva um tempo para quem começou a atuar na área recém-formado.

Por outro lado, quando um advogado recém-formado trabalha em um escritório com uma estrutura já pronta, por exemplo, trabalha em um escritório de um amigo, que já tem um escritório já com uma estrutura pronta, não precisará se preocupar com questões administrativas, como pagamentos de contas, manutenção, contabilidade entre outras coisas para se manter um escritório.

Com a pandemia, ocorreu uma mudança de comportamento social de atendimento.  Hoje temos a mudança que foi o terreno digital, que é a economia de tempo e de espaço, com isso consegue-se fazer um maior número de atendimento, que o presencialmente, com certeza levaria muito mais tempo.

Com essa nova mudança, para quem esta começando na advocacia,  seria bom os atendimentos em um escritório virtual, pois o custo/Benefício e bem menor.

Mas haverá momentos que o advogado precisará estar com o seu cliente, então precisará ter um local para receber, mas esse local não precisa ser necessariamente um escritório pago. Nesse caso poderia ser um escritório compartilhado da OAB, se for preciso  assinar um documento ou outra coisa.

Por fim, quando se é chef, é necessário gerenciar as pessoas que estão sob seu comando, o que demanda aprendizado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (30.2 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com