TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Direito Eletrônico

Por:   •  9/8/2021  •  Dissertação  •  311 Palavras (2 Páginas)  •  87 Visualizações

Página 1 de 2

O que é Criptografia: é um conjunto de regras que visa codificar a informação de forma que só o emissor e o receptor consiga decifrá-la. 

CRIPTOGRAFIA ASSIMÉTRICA

A criptografia assimétrica usa duas chaves diferentes a pública e privada, para criptografar e descriptografar dados. A criptografia assimétrica é considerada a mais  segura, porque a chave usada para criptografar os dados é diferente da que é usada para descriptografar.

CRIPTOGRAFIA SIMÉTRICA

A criptografia simétrica usa a mesma chave tanto para criptografar como para descriptografar dados. São mais simples  e a mesa chave que criptografa e a mesma que descriptografa os dados . E uma  forma mais rápida para uma grande quantidade de dados.

Documento digital

O documento digital é gerado virtualmente e só existe como arquivo digital, podendo utilizar uma assinatura digital para garantir validade jurídica.

Comercio eletrônico

Conjunto de relações travadas entre comprador e vendedor , realizada em um estabelecimento empresarial “Virtual” através ou não da internet.

Contrato eletrônico: É um instrumento obrigacional de veiculação digital

Art. 425. É lícito às partes estipular contratos atípicos, observadas as normas gerais fixadas neste Código.

Art49. CDC.  O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Hipossuficiência é uma situação em que uma pessoa não possui condições financeiras para sustentar a si própria.

Vulnerabilidade é a característica de quem ou do que é vulnerável, ou seja, frágil, delicado e fraco.

O princípio que justifica a criação de uma lei para a defesa e proteção do consumidor é o da vulnerabilidade (Art. 4, inc. I do CDC). Isto porque dentro do mercado de consumo o consumidor é a parte que possui uma desvantagem em relação ao fornecedor, seja ela técnica, jurídica, econômica ou social, entre outras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (47.7 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com