TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Direito e Poder

Por:   •  2/9/2019  •  Bibliografia  •  685 Palavras (3 Páginas)  •  109 Visualizações

Página 1 de 3

Palavra-Chave: emagrecer (9), dica para emagrecer (3), dicas para emagrecer (1)

Palavras-Chaves secundárias: perder barriga (1), emagrecimento (3), perder peso (3), saúde (4), perda de peso (2), saudável (3), emagrecer rápido (2), como emagrecer (2)

7 dicas para emagrecer

Passa ano, vem ano e uma das promessas mais feitas pelas pessoas é a celebre “dessa vez eu vou conseguir emagrecer”. Contudo, começa a rotina corrida do dia a dia, o tempo vai passando e o sonho do emagrecimento novamente vai embora.

Se você é uma dessas pessoas como a citada acima, que sempre desejou perder peso, mas falhava, iremos resolver seu problema. Com dedicação e seguindo os passos certos, é possível emagrecer rápido e de forma saudável.

Diante disso, hoje, nesse artigo, estaremos dando as principais e mais efetivas dicas para conseguir a perda de peso. Após segui-las, tanto seu corpo, como sua saúde vão agradecer muito.

  1. Defina horários para as refeições diárias

Uma dica para emagrecer muito necessária é manter uma rotina para se alimentar. Comer sempre nos horários pré-definidos vai ser muito bom para acelerar o metabolismo, já que o corpo vai evitar acumular calorias.

Além disso, não pule nenhum tipo de refeição. Sempre faça um belo café da manhã, almoce de forma saudável e termine o dia jantando, mesmo sendo com alimentos leves. Todas elas têm sua importância e serão fundamentas para perder peso.

  1. Sempre fuja do sedentarismo

Não tem jeito, para perder barriga e alcançar um bom emagrecimento é fundamental se exercitar. Pode ser uma série de exercícios na academia, ou uma simples caminhada pelo parque. O importante é não se vender ao sedentarismo.

Uma dica para emagrecer de ouro é adaptar sua rotina. Troque subir pelo elevador ou escada rolante pela escada normal. Vá para destinos próximos de bicicleta. Desça um ponto antes do ônibus e vá para o local andando. Essas simples mudanças já ajudaram muito.

  1. Tenha boas noites de sono

Pode parecer um tanto surpreendente, porém dormir é uma das formas mais fáceis e efetivas de como emagrecer. Quando não descansamos, alguns hormônios para guardar calorias são desenvolvidos, além de sentirmos mais fome.

Além disso, quando dormimos bem, ficamos mais ativos e dispostos para o dia que virá. Iremos ter menos estresse e estaremos preparados para a prática dos exercícios físicos.

É recomendado, no mínimo, dormir durante 8 horas por dia.

  1. Beba um copo de água antes das principais refeições

Uma dica para emagrecer fundamental é beber água antes de comer. O líquido vai aumentar a saciedade, criando a sensação de barriga cheia. Com isso, acabamos por querer menos comida e, consequentemente, ganhando menos calorias.

Além disso, a hidratação é fundamental para uma vida saudável. A água é o principal componente para o funcionamento do organismo, eliminando impurezas e melhorando a saúde.

  1. Inclua alimentos ricos em fibra na sua dieta

A fibra tem que ser um dos componentes mais queridos na alimentação daqueles que desejam emagrecer rápido. Essa substância é fundamental para sentirmos menos fome durante o dia a dia, já que ela atua diretamente no sistema digestivo e aumenta bastante a saciedade.

  1. Nada de alimentos industrializados

Todos os nutricionistas irão afirmar que um dos maiores vilões na busca pelo emagrecimento são os alimentos industrializados. Trazendo quase nenhum benefício para a saúde, principalmente por conter muito açúcar, gordura saturada e calorias, eles devem ser evitados ao máximo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (63.6 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com