TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Documentário

Por:   •  8/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  500 Palavras (2 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 2

ALUNA: Ana Beatriz dos Santos.                    RA: 6817456949

O filme nos mostra a realidade do que esta acontecendo com o meio ambiente suas mudanças e tragédias causadas pela própria humanidade, enchentes, furacões e uma série de tragédias acontecem com o planeta diariamente. O documentário mostra como a Terra chegou nesse ponto, de que forma o ecossistema tem sido destruído e, principalmente, o que é possível fazer para reverter este quadro. Entrevistas com muitos renomados cientistas, pensadores, líderes, políticos, empresários e personalidades ligadas ao terceiro setor ajudam a esclarecer estas importantes questões e a indicar as alternativas ainda possíveis.

O filme “A última hora” é um documentário dirigido por Leonardo Di Caprio, ano de 2007, sobre aquecimento global, no qual, faz relatos sobre o uso irracional dos recursos naturais, a busca pelo crescimento econômico e contínuo, principalmente combustíveis fósseis, cujas consequências surgiram a partir da revolução industrial, através da produção em larga escala e consumo de massa, com o homem e seu modo de pensar no centro do problema. O petróleo, combustível fóssil que permitiu a sociedade avançar em seus métodos de vida com a criação de tecnologias, comunicação e transportes está se esgotando e através do mau uso do homem dos produtos gerados, tem provocado grandes desperdícios de recursos e cria lixos com problemas na degradação no meio ambiente. Hoje, o homem é o principal causador do problema e somente ele poderá salvar o mundo das consequenciais e o risco da extinção de várias espécies inclusive a humana.

O uso em grande quantidade de carros e combustíveis nas grandes cidades polui a cada dia mais o ar, gera problemas de saúde e contribui com a destruição da camada de ozônio e no aquecimento global, implicando em inúmeros fatores como o derretimento das geleiras, aquecimento da temperatura da água do mar, aquecimento global, chuvas fora do ciclo, extinção de diversas espécies da fauna e flora e etc. DiCaprio diz que se conseguir despertar esse sentimento em todo com este documentário como por exemplo vender o carro para comprar uma bicicleta, separar o lixo, desligar as luzes, entre outros, aí sim terá uma eficiência no planeta. No documentário ainda diz, como se fosse já não fosse óbvio: "Nós é que estamos vivendo nesse Planeta. Por isso, nós somos a geração que deve se mover para mudar algo, fazer com que sejam implementadas soluções simples. Nem deveríamos pensar nisso, deveria ser algo natural acordar e ajudar o meio ambiente".

O filme foi muito bem elaborado, começa e termina, com a mesma determinação. É com certeza, um aviso do que já fizemos, e ainda vamos fazer sobre o nosso planeta.

Enfim, esse filme nos mostra como nós seres humanos somos inteligentes para criar coisas para nossa melhoria de vida, mas não somos capazes de solucionar os problemas causados por essa inteligência. È preciso que a humanidade consiga fazer algo que possa melhorar o planeta para que possamos ter um futuro sustentável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (82.8 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com