TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Empreendedorismo no Direito

Por:   •  24/5/2019  •  Pesquisas Acadêmicas  •  326 Palavras (2 Páginas)  •  136 Visualizações

Página 1 de 2

EMPREENDEDORISMO

De acordo com a visão do André Massaro, em seu artigo Perigos do “empreendedorismo por necessidade” em tempos de crise, opino que pode haver muitos problemas futuramente no âmbito do empreendedorismo, assim também como pode da certo.  O empreendedorismo é o fator que possibilita o desenvolvimento social e econômico, em todos os setores de uma comunidade. A base do empreendedorismo é a solução de problemas de maneira criativa, eficiente e mais simplória. É empreender, resolver um problema ou situação complicada, agregar valor, saber identificar oportunidades e transformá-las em um negócio, seja no âmbito pessoal, local ou mundial, as pessoas empreendedoras são aquelas que movimentam o mundo para frente.

Assim, acredito que seja uma situação muito relativa, é um fato que depende da maneira de como cada ser humano vai lidar com a situação. É preciso ter criatividade, autoconfiança, mudanças de hábitos, e entre vários outros benefícios necessários para que se torne um grande empreendedor com sucesso.  Sabemos que nem todos tem esse dom, e talvez seja a porcentagem dessas pessoas que estejam contribuindo para a “desvalorização” do empreendedorismo. A taxa de desemprego vem aumentando a cada dia que passa, e querendo ou não, as pessoas acabam dependendo de algum trabalho.

 Porém eu não acho que os perigos cheguem a tomar posse do tema, empreendedores bem sucedidos na minha visão ainda estão em sua grande maioria, e apesar dos contratempos, não se tornariam menor parte da sociedade. Eles vem crescendo muito hoje em dia, facilitando a vida de muitas pessoas, famílias, as vezes por gosto próprio, e outras pela necessidade que chama, e que futuramente a pretensão é melhorar, até porque se formos parar e analisar, a sua porcentagem está se nivelando a taxa de empregados. Pois então, não vejo muitos riscos ao ponto de afundar o mundo do empreendedorismo nesse mérito, pelo contrário, acho que os mesmos ainda podem dominar a sociedade caso a taxa de desemprego continue em crise.

Referências: https://www.sbcoaching.com.br/blog/negocios/empreendedorismo-guia/   https://www.significados.com.br/empreendedor/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (53.7 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com