TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Ensaio Sobre a Cegueira

Por:   •  8/4/2020  •  Projeto de pesquisa  •  593 Palavras (3 Páginas)  •  132 Visualizações

Página 1 de 3

RELATÓRIO

Tema: Concordância Nominal 

O presente relatório se propõe a apresentar as informações extraídas da apresentação do trabalho ministrado pela professora: Mr. Maria do Socorro Rodrigues na disciplina de Técnicas de Linguagem, cujo tema é concordância nominal que foi apresentado no dia 30 de setembro de 2019 no Centro Universitário Santo Agostinho. O relatório busca demonstrar que maneira foi apresentado e quais foram os métodos usados para a realização do trabalho concluído pelo grupo responsável: Álvaro Vinícius, Jessica Almeida, Matheus Bona, Paulo Roberto, Reylan Chaves e Tádila Cristina.

O trabalho foi apresentado de maneira sucinta, onde começou abordando o conceito de concordância nominal, que é a relação que se estabelece entre classes de palavras. Esse conceito não ficou de forma clara o que é concordância nominal, pois já que o objetivo era facilitar o entendimento da turma, deviam ter utilizado algo mais compreensível. Em seguida tentaram mostrar os casos onde isso ocorreria utilizando exemplos que mostraram também exceções, cujos exemplos estavam fáceis, porém faltaram as explicações que são muito importantes, pois somente com a leitura que o grupo fez não ficou clara o entendimento para turma.

 Na apresentação, o grupo com mais exemplos mostraram os substantivos sem e com determinantes, onde ficou clara as expressões que não variam. Houve também os casos particulares que com os exemplos tornaram-se fáceis o entendimento dos colegas, mas como já havia dito faltou por parte do grupo explicações que eram necessárias.

Deve ser levado em consideração o modo como se apresenta um trabalho em sala de aula, que para conseguir lidar com essa situação é preciso estudar com antecedência para dominar o assunto, pois não basta apenas ler, é preciso entender e passar esse entendimento de forma clara e fácil para os demais alunos. A maneira que o grupo se apresentou não foi adequada, pois não pode ficar de costas para as pessoas que estão vendo a apresentação. Deve-se sempre olhar diretamente para as pessoas para que inspire confiança e para tirar dúvidas que possam existir.

    Depois do conteúdo exposto, dos exemplos apresentados, tiveram as questões que eram preciso para os alunos entenderem melhor o conteúdo. As questões que foram expostas no slide, deveriam ter vindo expostas também nos folders para que os alunos pudessem acompanha-las e tentarem responde-las. Diante disso, as questões que foram apresentadas facilitou o entendimento, porém quando alguém se manifestou para saber o porquê daquela está correta e das demais estarem erradas, os integrantes do grupo não souberam responder de modo adequado, pois o certo é que para toda pergunta deve se haver uma resposta concreta suficiente para ter uma melhor compreensão.

 Diante disso, os integrantes do grupo para uma melhor apresentação deveriam ter dominado mais o assunto exposto, juntamente com a postura que é algo indispensável na hora de uma apresentação. Os exemplos dado foram bem escolhidos, porém faltou por parte do grupo explicações que eram necessárias para uma melhor compreensão, pois dessa forma não teria havido dúvidas por parte dos colegas. Sobre as questões como já se havia dito, não foram expostas corretamente de modo que a turma entendesse claramente, pois faltou domínio do assunto para que tivesse sido mais complexos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (57.2 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com