TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Estado e a Política

Por:   •  28/8/2018  •  Trabalho acadêmico  •  771 Palavras (4 Páginas)  •  134 Visualizações

Página 1 de 4

FASETE

Organização Sete de Setembro de Cultura e Ensino – LTDA

Faculdade Sete de Setembro – FASETE

Curso – Bacharelado em Direito

Disciplina – Estado e Política

Valor

Nota

2,0

Período: I                  Turno: Noturno                                   Data de postagem até: 21/08/2018

Postar no seguinte endereço: dir1.estadoepolitica@gmail.com

Nome: CAIO VITOR ALVES BEZERRA

1ª ATIVIDADE

Caro(a) discente,

Que reflexão você faz sobre o pensamento de Platão, explicado nos vídeos abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=5DNWqQAJoFk

https://www.youtube.com/watch?v=8YBne9Ln_38

RESPOSTA

Me baseio na minha opinião na melhor frase de Platão: “Não há melhor forma de governo do que aquela que nos ensina a governar-nos a nós mesmos. “Como pode haver um bom governo se o dirigente não sabe comandar nem sua própria vida?  Cabe a nós também como posso querer um bom governo se eu mesmo não faço a minha parte para uma sociedade melhor?

Concordo totalmente que os governantes deveriam ganhar pouco, só assim eles seriam iguais a nós. No Brasil é um absurdo o poder que tem os governantes e seus altos salários enquanto a maioria do povo é pobre. Cito aqui a Suécia pais em que os políticos fazem um excelente trabalho e vivem no meio do povo. Os 3 pilares governamentais sueco é: Transparência, igualdade e educação.

Sociedade segundo Platão: primeiro os dirigentes (alma de ouro), segundo os militares (alma de prata),terceiro os produtores(alma de bronze). Descordo totalmente de Platão porque cada um tem que ser livre e ser o que quiser ser. Se o indivíduo quer ser um dirigente, militar ou produtor faça por onde alcançar esse objetivo, tem que ser merecedor para estar em determinado cargo.

Se tratando de propriedade privada deveria ser distribuído para quem não tem nenhuma propriedade, mas não retirando de um cidadão que trabalhou e comprou sua terra com sacrifício, mas tirando dos ricos  que tem muitas terras e não a utilizam.

Acredito que a destruição da família seria o fim da nossa sociedade. A vivencia na sociedade ideal de Platão seria absurdo, pois viveríamos de regras e não teríamos autonomia e nem seriamos livres. Acredito sim que a humanidade está em decadência em conhecimento e cultura, pois somos influenciados todos os dias pelas pessoas e principalmente pelas tecnologias. No Brasil o povo é influenciado 100% dar para se basear nas pesquisas eleitorais um preso na frente da presidência e também a maioria dos citados em escândalos de corrupção como favoritos em outros cargos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (112.3 Kb)   docx (13.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com