TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O LIBERALISMO E PROPRIEDADE JOHN LOCKE

Por:   •  16/11/2017  •  Ensaio  •  1.318 Palavras (6 Páginas)  •  305 Visualizações

Página 1 de 6

1 INTRODUÇÃO .............................................................................................01

2 Desenvolvimento ............................................................................................02

3 Considerações Finais......................................................................................04

REFERÊNCIAS ................................................................................................05

O LIBERALISMO E PROPRIEDADE JOHN LOCKE

 Jonathan Vieira

       Lucas de Cassio

Introdução

John Locke foi um grande filosofo britânico, nascido no século XVII. Locke conhecido como filosofo que ao contraria Hobbes por não defender a mesma teoria que o estado de natureza não seja uma guerra de todos contra todos, fazendo com que ser torne a liberdade de cada indivíduo, tendo em mente quer todos os homens ter um mesmo poder para pode conquistas seus objetivos. Os pensamentos de Locke são bastante importantes na tradição ocidental moderna.

Podendo ser afirma que no estado de natureza para Locke, e sua deologia era totalmente liberal, que o homem com seu trabalho com seu desenvolvimento para sua sobrevivência, era proprietário do que possuía, sendo assim, ninguém tinha o mínimo do direito de interferi na propriedade aleias. De acordo com Locke, o conhecimento é fundamental para que o homem tenha experiência sobre o que é estado de natureza, determinando assim os limites de não interferi nas ideias, dos outro que estão desenvolvendo.  O estado de natureza constitui uma lei de consciência para todos os homens, ensinando a todos os homens que só pode consulta algo que não tenha dono, que não possa trair uma pessoa por estar com dificuldade, pra que possa toma suas propriedades, retroagindo estado de natureza.

Locke quando ele mostra seus pensamentos sobre a religião individual, demonstra a vontade de cada pessoa escolhe sua religião, fazendo com que ele ser torne um homem liberal. Defendendo sua filosofia, cria uma formula do ocidente para evitar as guerras religiosas. Formando uma nova visão de espírito social, criando ideias nos homens de um pacto entre eles, voltado a conservação dos seus bens e sua liberdade.

Assim afirmando uma ideia de Locke quer o liberalismo é um fenômeno histórico em muitos outros aspectos, muito complicando de definir um poder do liberalismo. Para tanto o liberalismo é algo que vai refleti no futuro tende alcança várias ideias do futuro ou do presente, fazendo com que possa muda pensamento evolutivo dentro sociedade que vive, tendo sua liberdade sua força de expressão para pode quere fazer o que quiser ou o que pretende conquistas. Homem ele tem sua própria liberdade estado de natureza, algo espontânea. Nas ideias defendidas acima, fica claro que o homem não conhecia a sua capacidade de que tinha para fazer objetivo que fizesse ter produtividade, Locke pra ele os homens antes disso gastava suas energias sem nenhum uso produtivo, quando descobriu o poder da mente o homem começo a ter grande ideias e grande invenções fazendo com que tivesse retorno dessa ideias.

Desenvolvimento

Para tudo tem um jeito de sua liberdade para Locke. O liberalismo era para melhora a sociedade ter poder de escolha na política. O liberalismo é o modo de governa um estado, colocando o grau de liberdade sobre uma sociedade. Na época as grandes ideias sobre como tudo que refletir no mundo moderno o liberalismo, sendo uma grande revolução todos tem o poder de muda a política do país, trazendo grande governadores para contribuição de inovação na vida, principalmente na da classe média.

 O estado de natureza de visão mais ampla dizendo que o homem é neutro faz com que tenha uma grande força de conquista de propriedade, novas terrar que não tenha dono, por que tem leis decorrente da sua consciência, assim, poder estar em sua terra, sem apropriar de terras que tenha dono. Tal consciência decorrente das leis naturais, contribui para escolha de um grande governante, que possa proporcionar qualidade de vida da sociedade. Mal escolha de líderes político, colocam em risco limites sobre o grau de liberalismo das pessoas fazendo com que não tenham a própria escolha, seja assim limites que quem determina é governando. Todo homem nesse estado de natureza tem o mesmo potencial, fazendo com que ninguém seja, mas quem ninguém, porem quem vai criando experiência, vai melhorando seu habito suas escolhas seus modos, fazendo com que ser torne melhor em relação aos outros. Assim cada um pode ter sua propriedade para conseguir mante-se na lei da natureza, fazendo com que cada homem na lei da natureza tenha seu dinheiro da sua propriedade, sem ninguém intervir na sua liberdade de propriedade. Esse lema defendido por Locke, quando o homem Neutro, demostra capacidade de melhora, tornando uma pessoa com destaque no meio da sociedade que participa.

O homem não vai quere invadir uma propriedade do outro no estado de natureza, por que saber que existir leis  da natureza que faz a punição daquela pessoa que infligiu a lei, que tenha invadindo a propriedade aleias, quere acaba com outro individuo daquela propriedade aleia, sendo assim faz com que existam limites no meios da sociedade, para Locke ele achava o homem Neutro, ele via que o homem tenha capacidade de melhora, ser uma pessoa destacada no meio da sociedade.

Podendo afirma que antigamente o homem quando usava uma terrar para ter produção do que plantou ou algo que fez naquela propriedade, ser torna dele sendo assim, ninguém era dono daquela terra antes de começa a trabalha nela. Assim faz com que a lei da natureza faça  o homem ter propriedade sobre a aquelas terras, sendo o primeiro dono, na visão de Locke é assim que, dendê o estado de natureza. O homem usufruir do que ele estar trabalhando com o que ele pode ter uma determinação do que ele produz, sendo assim, ele vai progredindo cada vez que vai aumentando os espaços da terrar que estar conquistando, até chega um limite que ele não vai ter como ter o tanto de terrar sem dividir com outro membro daquela sociedade que que o faz parte.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.6 Kb)   pdf (124.6 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com