TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Maravilhoso Juiz é o estado de São Paulo

Por:   •  6/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  871 Palavras (4 Páginas)  •  81 Visualizações

Página 1 de 4

Anhanguera

ATPS

ETAPAS II

Santo André

2015

Anhanguera

ALEFF FELIPE                                                 RA: 8408861183

ANA KELY ALMEIDA DA SILVA                                 RA: 8094909084

BRUNA BARBOSA DE AZEVEDO                        RA: 8487202921

CAROLINA CAMPOS DE FARIA                         RA: 7478684744

JAQUELINE DO CARMO NUNES                        RA: 1299272950

JESSSICA APARECIDA FERREIRA DA SILVA        RA: 8075868452

ROSANGELA DE FATIMA FREITAS                        RA: 8062776389

TURMA A – 3° SEMESTRE - DIREITO

ATPS

ETAPAS II

Dissertação apresentada como trabalho acadêmico, programa acadêmico ATPS no curso de Direito da Instituição de ensino Anhanguera em Santo André, na área de Direito Civil.

Orientador: Giselle Gabrielle de Andrade Moreira da Silva

Santo André

2015

ATPS

Etapa II

Poder Judiciário – Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo

“EMENTA  anulação de negócio jurídico  dolo da contratante demonstrado  uso de artifício astucioso para obter a contratação  ausência de boa-fé na conclusão do contrato  teoria da aparência e tutela da confiança  diálogo das fontes  proteção à economia popular  limitação ao direito de propaganda  aplicabilidade dos princípios do CDC  princípio da transparência e vedação à propaganda enganosa, capaz de induzir em erro - restituição integral do valor pago - correção monetária a partir da data do desembolso  cabível a compensação com valores recebidos pelos autores com fundamento no contrato  honra violado - dano moral configurado  redução do quantum arbitrado em primeira instância  - Recurso parcialmente provido.”

“Nosso acórdão é referente a uma cliente que celebrou um contrato (“contrato de concessão de uso de mega-loja virtual e site institucional com sistema de autogestão”, “título de participação mercado econômico cooperativo” e “contrato de agente de venda por indicação”) com uma empresa que tem por objeto a “comercialização de direitos de acesso a um mercado restrito com descontos e vantagens através da comercialização, por oferta de franquia de direitos de acesso denominados” eles atuam na área de comércio eletrônico. E a empresa se comprometeu a disponibilizar um sistema administrativo e operacional online para divulgação e comercialização dos produtos. A autora adquiriu o direito de indicar novos clientes para empresa em troca de prêmios.

9ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo. O julgamento teve a participação dos Exmos. Desembargadores GRAVA BRAZIL (Presidente) e JOSÉ LUIZ GAVIÃO DE ALMEIDA. “

“A chamada teoria da  aparência, cujo objetivo é a tutela da confiança daquele que contrata de boa-fé acreditando na aparência gerada pelo comportamento da outra parte, dá ainda novos elementos para a caracterização do dolo e a anulação dos contratos em questão.  Segundo Arnoldo Wald, “embora não decorrendo de texto legal,  a teoria da aparência corresponde, no direito brasileiro, a um princípio geral que se deduz das várias disposições legais que constituem o sistema jurídico vigente em nosso país e que se impõe como fonte do direito, nos precisos termos do art. 4.º da Lei de Introdução ao Código Civil”.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (120.9 Kb)   docx (14.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com