TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Metodismo No Direito

Por:   •  8/4/2022  •  Relatório de pesquisa  •  929 Palavras (4 Páginas)  •  95 Visualizações

Página 1 de 4

Palestra: Café filosófico CPFL/2018

Título: Infância e família

Autor: Maria Rita Kehl

Carga horária: 48m:40s

       psicanalista Maria Rita Kehl fala nessa palestra um pouco sobre os novos conceitos de família, onde o modelo tradicional de um pai, uma mãe que geram filhos deixou de ser o único modelo de família, porém ela ressalta que o importante é como se constroem os relacionamentos, como são e o que são passados pode determinar se será uma família prospera ou não, pois é necessário assumir responsabilidades, enfrentar preconceitos e saber lidar com tudo isso é fundamental para que a família seja saudável em todos os sentidos e aspectos.

       Nós como cristãos precisamos entender que vivemos outros tempos e precisamos saber lidar com as pessoas independente da religião ou de qualquer outra coisa.

       Os valores cristãos precisam ser vividos e ensinados, o testemunho verdadeiro tem que ser mostrado a todos independente de como a sociedade vive.

Palestra: Café Filosófico CPFL/2017

Título: Finitude e o sentido da vida

Autor: Lígia Py

Carga horária: 44m:26s

      Certeza de que tudo terá um fim em principal a vida humana provoca, ou tem provocado no ser humano reações diversas, uns estudam para viver cada vez mais, outros usam de grandes recursos para amenizar os efeitos que o passar dos anos nos trazem. Ao final o que o ser humano precisa entender é que a vida é uma caminhada, a cada dia vai sendo escrita uma trajetória, temos oportunidades, momentos que necessitam escolhas que lá na frente nos fará deixar um legado, uma história que será contada, lembrada por aqueles que nos amaram.

       Entendo que estamos aqui nessa vida terrena só de passagem, precisamos vivê-la entendendo que aqui ela terá um fim, mas que as nossas escolhas nos dirão onde passaremos a eternidade. Viver a vida e saber que ela terá um fim implica para mim querer saber o que vem depois, não podemos esperar em Deus somente nessa vida e sim dedicar aqui tudo ao Senhor, viver com fé no Senhor e nela permanecer para que ao findar dessa vida possamos receber do Senhor a vida eterna com Ele lá no céu.

        É preciso entender que somos filhos de Deus e que temos que cumprir o propósito Dele aqui nessa vida e isso contribui muito para minha vida e formação.

Palestra: Semana Wesleyana 2019/1

Título: Por uma santidade ecológica, Wesley e a casa comum.

Autor: Prof. Dr. José Carlos de Souza

Carga horária: 02h:28m

       Como base de referência os estudos, pensamentos, reflexões de John Wesley e através destes o Professor e Doutor José Carlos de Souza faz uma análise sobre como a teologia de Wesley pode inspirar uma intervenção ecológica. Nos seus estudos o professor concluiu que o ser humano é o mais nocivo ao meio ambiente, que passa por uma grave crise. Apesar do interesse teológico de John Wesley se concentrar na soteriologia (fé e boas obras), Wesley se importava com os animais e refletia sobre como eles viviam, pois para ele todas as criaturas possuem dignidade própria e refletem a misericórdia e bondade do criador e o ser humano deve zelar de tudo o que Deus criou.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (46 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com