TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Pedido de Provas

Por:   •  13/12/2018  •  Trabalho acadêmico  •  481 Palavras (2 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 2

EXCELENTISSÍMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA DE FAMÍLIA E SUCESSÕES DA COMARCA DE PIRANGI/SP.

 

Processo nº 1000770-89.2018.8.26.0698

MURILO CARACINI AMADO, já devidamente qualificado nos autos da Ação Revisional De Alimentos em epigrafe, através de seu advogado “in fine”, vem à presença de Vossa Excelência manifestar quanto às fls. 43/54 e especificar quanto a produção de provas:

A autora traz aos autos fotos do requerido em momentos de lazer, e assim como consequência aduz que o mesmo estaria passando por uma fase financeira diferente da anterior quando foi fixado os alimentos, que ora se requer a revisão, ainda traz aos autos prova de que o requerido mantem sociedade empresarial com a empresa AUTO MECANICA AMADO LTDA.

Ocorre excelência que os documentos juntados nada provam a verdadeira e atual condição financeira do requerido, afinal fotos do mesmo em momentos de lazer não fazem jus ao requerimento, tampouco o documento de fls. 53/54 demonstrando que o mesmo é socio da empresa supra, afinal o capital da empresa é ínfimo sendo de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) tendo participação de metade.

Outrossim a empresa é de mecânica de automóveis, o que por certo não justifica que a condição financeira do requerido tenha aumentado o suficiente para que esta Revisional seja acolhida, posto que em relação ao binômio Necessidade x Possibilidade não se enquadra no presente caso, haja vista a requerente não demonstrar evidentemente a nova condição do requerido bem como não demonstrar que a necessidade da menor tenha se modificado ao ponto de necessitar do aumento do fixado anteriormente a título de pensão alimentícia.

Assim requer, por não haver motivo justificável ao pleito da exordial e por todos os argumentos expostos na peça contestatória, o não acolhimento da presente Ação Revisional De Alimentos, sob pena de causar prejuízos irreparáveis ao requerido a sua demais filha, fruto de outra relação, a qual também paga pensão alimentícia.

Contudo, especifica e requer as seguintes provas:

  1. Depoimento pessoal da das partes, como forma de comprovar o alegado;

  1. Provas documentais já juntadas nos autos, sobretudo a prova do requerido possuir outra filha, a qual paga pensão alimentícia, o que demonstra que tem parte de seu salário comprometido com esta, o que demonstra que eventual acolhimento da presente ação acarretará em prejuízo a sua outra filha bem como ao seu próprio sustento; e as demais que surgirem até a data de audiência a ser marcada, necessárias para apuração dos fatos;
  1. Pericial, indispensável para apuração dos fatos;
  1. Testemunhais, para comprovação da ocorrência dos fatos;
  1. Expedição de ofícios, a órgãos e empresas, se necessários;
  1. Bem como outras que se façam necessárias para provar o alegado.

Termos em que,

Pede deferimento.

Pirangi/SP, 24 de outubro de 2018.

DRª ROSELENE PITELLI GOSSN

OAB/SP 74.425

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (89.5 Kb)   docx (629.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com