TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O QUE E CONVENÇAO COLETIVA NO BRASIL E UM POUCO MAIS AMPLO E QUE O SUJEITO DA CONVECÇÃO SÃO OBRIGATÓRIO OS SINDICAIS

Por:   •  6/10/2019  •  Resenha  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  113 Visualizações

Página 1 de 2

O QUE E CONVENÇAO COLETIVA NO BRASIL A Convenção Coletiva de Trabalho é um acordo de caráter normativo (gera obrigações entre as partes) assinado entre o Sindicato dos Trabalhadores (empregados) e o Sindicato da Categoria Econômica (empregadores), obrigando todas as pessoas que compõem a base territorial dos respectivos sindicatos.

ACORDO COLETIVO Já o Acordo Coletivo, como o próprio nome já diz, é um acordo também de caráter normativo (gera obrigações entre as partes), assinado entre o Sindicato dos Trabalhadores (empregados) e uma ou mais empresas individualizadas.

Quando o sindicato de empregados e uma empresa, órgão ou instituição - em comum acordo - redigem um documento normativo (elenco de normas) sem a intervenção de alguma entidade patronal, isso é chamado de Acordo Coletivo de Trabalho.

A DIFERENCA ENTRE ELES É QUE A CONVENÇAO OBRIGA TODOS A ADERIR AS NORMAS QUE FORAM ACORDADAS JÁ O ACORDO COLETIVO E APENAS QUEM ESTA ENVOLVIDO NO ACORDO

SE TEM ALGUM BENEFICIO DADO E ESSE BENEFICIO FOI DADO DE MA FE E NECESSARIO A DEVOLUÇÃO

NEGOCIAÇAO COLETIVA O QUE ELA REPRESENTA E QUAL OBJETIVO DELA  - OBJ MELHORAR O DIREITO DOS TRABALHORES TANTO DO TRABALHO EM GERAL COMO INDIVIDUAL DELES E QUE A NEGOCIAÇAO COLETIVA EM SI E UM AJUSTE DE PRESSUPOSTOS DOS EMPREGADORES E DOS EMPREGADOS QUE ESTABELECEM REGRAS QUE REGULEM OS COMPORTAMENTOS DAS PARTES, VISA REGULAR A REMUNERAÇAO OS TERMOS DE ACORDOS CONTRATUAL.

AS FUNÇOES SINDICAIS REGULAMENTAR – QUE SÃO AS NEGOCIAÇÕES – AS ECONOMICAS QUE SÃO AS CONTRIBUIÇOES POLITICAS, ETICAS E ASSISTENCIAIS (ART 513)

APS 3º SEMESTRE

APS 5º SEMESTRE

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (96.4 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com