TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O RESUMO DAS CONTINÊNCIAS COM ARMAS

Por:   •  29/9/2022  •  Trabalho acadêmico  •  317 Palavras (2 Páginas)  •  58 Visualizações

Página 1 de 2

RESUMO DAS CONTINÊNCIAS COM ARMAS

A continência do militarizado armado a pé firme é feita das seguintes formas:

Com espingarda ou pistola-metralhadora, que de acordo com as situações, efetua, Sentido; Ombro-arma; Apresentar-arma; Funeral-armas.

Para a continência da tropa a pé firme: a ser prestada a uma praça, o comandante da tropa, obedecida a precedência hierárquica, comandará “sentido” e prestará a continência individual.

Continência do militarizado armado e em marcha:

        O militarizado armado e em marcha faz a continência a todas as patentes do quadro em superiores à sua. À passagem de qualquer força, faz a continência ao comandante da força, de acordo com a sua categoria hierárquica. Ao Estandarte Nacional e ao Presidente da República, faz alto e a continência a pé firme.

DA CONTINÊNCIA DA GUARDA:

  guarda  formada  prestará  continência  aos  símbolos,  às  autoridades  e  à  tropa formada A guarda não formará no período compreendido entre o arriar da Bandeira Nacional e o  toque  de  alvorada  do  dia  seguinte,  exceto  para  prestar  continência  à  Bandeira  Nacional,  ao  Hino Nacional, ao Presidente da República, às bandeiras e hinos de outras nações e à tropa formada, quando comandada por oficial. A continência  da  guarda  para  autoridade  inspecionadora  ou  visitante  será executada da seguinte forma: o Comandante da Guarda toma a posição de sentido, executa ombro-arma e comanda:  “GUARDA,  SENTIDO!,  OMBRO-ARMA!”;  o  corneteiro  ou  clarim  tocará  o  indicativo  do posto e função da autoridade; e caso a autoridade seja oficial-general, após o toque indicativo do posto e função, o Comandante da Guarda comandará á voz: “APRESENTAR-ARMA!, OLHAR A DIREITA!” e executará os movimentos conjuntamente com sua guarda, sendo então executado o exórdio

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (60.4 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com