TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Requerimento No Direito

Por:   •  18/12/2020  •  Ensaio  •  337 Palavras (2 Páginas)  •  95 Visualizações

Página 1 de 2

EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) DE DIREITO DA MM.ª __ ZONA ELEITORAL.

................., brasileiro, solteiro, estudante universitário, portador do RG nº ............................, expedido pelo ..............., inscrito no CPF sob o nº ........................... (comprovantes em anexo), residente e domiciliado à ............................., nº ................., Apto. ..........., Bairro ................, no município de ........................, vem perante V. Exa., com a devida vênia, expor e requerer o que segue.

No próximo dia 05 de Outubro (de 2014), realizar-se-ão eleições gerais, para as quais o requerente foi convocado a trabalhar como Secretário (comprovante em anexo).

Ocorre, Excelência, que o requerente, consoante demonstra o anexo comprovante, reside, atualmente, no município de Florianópolis/SC, distante, aproximadamente, 330 Kms., onde frequenta curso superior – Bacharelado em Química –, junto à Universidade Federal de Santa Catarina (comprovantes em anexo).

O período em que ocorre as Eleições para a qual fora convocado, ínclito Magistrado(a), coincide, com à época em que são ministradas avaliações (provas) e trabalhos, o que, por evidente, já ensejaria a votação “em trânsito” por parte do requerente em epígrafe, haja vista a clarividente impossibilidade do mesmo em comparecer à sua Zona Eleitoral, fins de votação. Não bastasse isso, o requerente também labora junto à Universidade, diuturnamente, na condição de monitor, o que, gize-se, somente reforça a impossibilidade do mesmo em atender à convocação feita.

Ademais disso, Excelência, fins de atender à convocação em tela, o requerente teria que desembolsar, somente para comparecer no 1º Turno, R$ 150,20 (cento e cinquenta reais e vinte centavos), à título de custeio de transporte (passagens de ônibus) – R$ 75,10 (setenta e cinco reais e dez centavos) por cada passagem (ida/volta), ônus o qual, salienta-se, não tem condições de suportar, sem prejuízo de sua mantença.

Em vista do exposto, e, diga-se de passagem, contando com a compreensão, haja vista as verídicas informações retro declinadas, o requerente supra vem perante Vossa Excelência, com o devido acatamento, requerer a sua dispensa das funções de Secretário durante as Eleições gerais de 2014 (1º e 2º Turnos).

Termos em que,

Pede deferimento.

De ................, para ......................, em 15 de Julho de 2014.

_____________________

......................................

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (37.4 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com