TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Resumo Livro

Por:   •  11/12/2019  •  Resenha  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 2

                            Vigiar e Punir

                                (Resumo)

     O livro do autor Michel Foucault, Vigiar e Punir, retrata como era o sistema prisional do ocidente e como ele foi modificado. Publicado em 1975 é uma das obras mais famosas deste filósofo.

   Ele mostra as atrocidades da época fazendo o livro ser desconfortável em sua leitura, porém necessário para o entendimento do sistema e como foi importante a mudança que trouxe uma relação menos desumana nos castigos por cometimento de crimes.

  O suplício no livro de  na presente obra era visto como uma grande punição relacionada na qual os homens eram julgados devido aos crimes que cometiam.

             Os processos e julgamentos eram em segredo, mas a execução tinha que ser pública. O método era feito a partir da tortura, sendo exercida na presença de toda a população.

Era comum a figura de corpos mutilados nos processos de execução a pena julgada. E a famosa prática do suplício, pena corporal, responsável pelo sofrimento proporcional ao crime produzido.

Na época em que ocorria o processo não havia a defesa, tida muitas vezes apenas a confissão, em vários dos casos o condenado era levado à tortura ou até mesmo a forca.

Por fim foi mudando com o passar do tempo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.3 Kb)   pdf (41.6 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com