TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Resumo de Antropologia

Por:   •  8/11/2019  •  Relatório de pesquisa  •  395 Palavras (2 Páginas)  •  121 Visualizações

Página 1 de 2

2. No filme nascer nas prisões, mostra uma visão das mulheres presas na cadeia, que estão grávidas. O gênero aqui se trata da mulher. Muitas delas estão em pena de reclusão e tem mulheres que estão presas a um tempo e nem foram condenadas ainda. Poucas engravidam na unidade, a moria chegam grávidas

Muitas chegam e o presídio nem sabem que estão grávidas, sendo assim é importante que façam exames e incluindo o teste de gravidez pra se ter um pré natal e um acompanhamento mais cedo pois é necessário isso, é um direito da mulher grávida

No filme relatam que O serviço social na unidade, tem o papel fundamental de garantir os direitos das internas que embora elas estejam cumprindo a pena por ter infringido a lei, o único direito que está restrito a elas é o da liberdade o resto está garantido.

O grande problema em questão é que Muitas relatam que só são olhadas e cuidadas nas pisões, isso não deveria acontecer

A posição do estado de ante desse grupo social, ao invés de criar políticas públicas de garantias de direitos, invés de polícias publicas de acesso, o que ele faz é políticas de penalização, de prisão, então ele coloca na prisão esses grupo social.

que ele não tem resposta para as questões colocadas por ele, nao é uma falta de política pública para esse grupo, e sim é uma penalizacao desde grupo social.

Quando a gente vê só pelo aspecto individual a gente acaba condenado essas mulheres por não cuidarem de si, mas esse cuidado não é uma ação individualizada, isolada do contexto onde ele correr, ele está dentro de um contexto mais amplo.

Essas mulheres precisam de cuidado, de integração.

E dentro do próprio presido, No parto em 36% das presas usam algemas e a gente penitenciária junto todo tempo.

No ano de 2016, teve um decreto que regulamentou o uso de algemas que hoje é terminantemente proibido pra mulheres que estão em situação de parto e pós parto, então desde do encaminhamento dela no transporte até a hospitalização desta mulher não pode ser utilizada algemas ou outra coisa similar, todo esse processo legislativo garantidor de direito, ele se depara com distanciamento muito grande com a realidade, pois existem essas leis que garantem direitos mas na prática a gente vai ver que isso não efetivado. (Dai é importante as pesquisas)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (27.7 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com