TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O TRATAMENTO FISITERAPÊUTICO NO POS OPERATÓRIO DE ARTROPLASTIA TOTAL DO QUADRIL

Por:   •  2/11/2019  •  Dissertação  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  159 Visualizações

Página 1 de 2

TRATAMENTO FISITERAPÊUTICO NO POS OPERATÓRIO DE ARTROPLASTIA TOTAL DO QUADRIL

METODOLOGIA

O presente estudo será embasado utilizando a metodologia obedecendo às etapas seguintes:

1. Revisão sistemática da literatura científica

2. Avaliação crítica do material selecionado, atentando para a sua aplicabilidade na solução de problemas próprios de nossa instituição.

3. Definição do grau de recomendação tomando por base aspectos metodológicos dos trabalhos e consistência da literatura quanto à aplicação dos resultados. O grau de recomendação e o nível de evidência foram categorizados de forma conjunta em treis níveis:

A = Estudos observacionais de elevada qualidade científica, com definição clara de benefícios ou de malefícios ao se adotar a conduta;

B = Ensaios clínicos e estudos observacionais de menor qualidade científica, deixando dúvidas quando aos benefícios ou malefícios ao se adotar a conduta;

C = Estudos clínicos sem grupos de comparação (séries de casos);

Palavras-chave: artroplastia de quadril total, fisioterapia, pós operatório.   

PROJETO DE ESTUDO

QUESTÃO NORTEADORA

Como tratamento fisioterapêutico no pós-operatório de artroplastia total do quadril pode beneficiar o paciente e atuar em prol do complemento do procedimento cirúrgico para que ocorra um aproveitamento total do procedimento cirúrgico ?

OBJETIVO

Artigos publicados em recortes entre 2015 a 2019 que abordem como a fisioterapia empregada no pós-operatório de artroplastoa de quadril total atua positivamente.

OBJETIVO GERAL

Utilizar a revisão de literatura para estruturar o presente trabalho que objetiva conceituar e abordar como a fisioterapia empregada no pós-operatório de artroplastoa de quadril total atua positivamente.

Objetivo Específico

Destacar os benefícios da realização de fisioterapia em pacientes recém-operados de artoplastia total de quadril;

Conceituar a importância da realização de fisioterapia em pacientes recém-operados de artroplastia de quadril visando sua completa recuperação;

Contextualizar como não realização da fisioterapia em pacientes recém operados de artroplastia de quadril total pode afetar negativamente sua recuperação e fator potencializador dos resultados da cirurgia.

 

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (68.1 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com