TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O TRIBUTARIO EXECEÇÃO DE PRE EXECUTIVIDADE

Por:   •  23/11/2022  •  Dissertação  •  791 Palavras (4 Páginas)  •  104 Visualizações

Página 1 de 4

CENTRO UNIVERSITÁRIO DAS FACULDADES

METROPOLITANAS UNIDAS – FMU

DIREITO

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISONADA - APS

MEIOS ADEQUADOS DE SOLUÇÃO DE CONFLITOS (MASC)

Bruno Fernandes Gonçalves                                         RA 1974031

Carolina Borsari de Paula                                        RA 2088154

Eduardo Feitosa da Silva                                        RA 5707153

Isabelle Oliveira                                                RA 2101701

Victor Santos Alves                                                RA 5127121

Turma: 003207D01

São Paulo

2022

ATIVIDADE PROPOSTA

  • Leitura do Capítulo nº 5 – Negociação – Autora:  Daniela Monteiro Gabay

DA SALLES, Carlos Alberto D.; LORENCINI, Marco Antônio Garcia L.; SILVA, Paulo Eduardo Alves. Negociação, Mediação, Conciliação e Arbitragem. [Digite o Local da Editora]: Grupo GEN, 2021. E-book. ISBN 9786559640089. Disponível em: https://integrada.minhabiblioteca.com.br/#/books/9786559640089/. Acesso em: 25 out. 2022.

  • Responder as 03 (três) perguntas disponíveis ao final do capítulo
  • Fazer o exercício prático para negociação disponível ao final do capítulo.
  • Assistir um dos filmes indicados na filmografia ao final do capítulo e analisar uma cena usando o conteúdo do capítulo.

1. QUESTÕES

A. Como você faria a abertura de uma negociação – a partir das técnicas da negociação baseada em princípios, em um caso em que esteja como credor negociando o pagamento de uma dívida? Caso o devedor já comece apresentando propostas de pagamento que não interessem a você em termos de prazo e valor, você acha que as técnicas de negociação baseada em princípios poderiam auxiliar em uma mudança de rumo da negociação? De que forma?

B. Qual é o papel que pode exercer o advogado na aplicação das técnicas de negociação em relação aos casos em que atua e aos seus clientes? Como negociar a própria escolha do mecanismo de solução de conflitos mais adequado ao caso concreto?

C. Descreva uma situação prática em que a sua negociação poderia ter sido mais bem realizada com a aplicação das técnicas descritas nesse artigo. Analise o que poderia ter funcionado melhor com a negociação baseada em princípios.

2. ANÁLISE DE FILME COM APLICAÇÃO DO CONTEUDO DO TEXTO BASE

The Negotiaion

Link:

  1. Síntese

        Trata-se de um curta metragem, publicado em 07 de maio de 2008, na plataforma YouTube, pelo canal missakate, com duração de 1 minuto e 27 segundos. O curta foi produzido usando técnica de animação simples, na forma de linhas, com trilha sonora do início ao fim, comunicando-se por meio de símbolos e gestos.

  1. Análise

O curta tem como tema uma cena de negociação entre duas pessoas, que ao final é frustrada. O resultada da negociação decorre de uma série de erros e atitudes tomadas por ambas as partes. A primeira personagem ao tratar dos assuntos temas da negociação apresenta dados matemáticos e objetivos que são a forma de expressão do seu interesse. Por outro lado, a segunda personagem usa como base argumentos afetivos e idealistas e que por sua vez representam seu interesse. Contudo, pela intransigência de ambas as partes no tocante a participação de cada um, o diálogo não flui, pelo contrário, o conflito aumenta cada vez mais. Assim, nota-se que o modelo de negociação apresentado é de ganhar vs perder, o que se mostra pouco efetivo na resolução do conflito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (104.3 Kb)   docx (9.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com