TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS CRIMES VIRTUAIS

Por:   •  16/5/2021  •  Trabalho acadêmico  •  4.960 Palavras (20 Páginas)  •  95 Visualizações

Página 1 de 20

FACULDADE CARLOS DRUMMOND DE

ANDRADE

Victor Mussi Ferreira

CRIMES VIRTUAIS

SÃO PAULO

2021

FACULDADE CARLOS DRUMMOND DE

ANDRADE

Victor Mussi Ferreira

CRIMES VIRTUAIS

Trabalho de conclusão ao Curso apresentado para a obtenção do grau de Bacharel em Direito, Faculdade Carlos Drummond de Andrade.

Orientador:

SÃO PAULO

2021

SUMÁRIO

1 -    SISTEMA GLOBAL DE REDES E SEUS CRIMES CIBERNÉTICOS        1

2 -    CRIMES CIBERNÉTICOS        4

3 -    CATEGORIAS DE CRIMES NA INTERNET        5

3.1 - INVASÃO DE PRIVACIDADE        6

3.2 - ESPIONAGEM ELETRÔNICA        8

3.3 - ESTELIONATO E FRAUDES VIRTUAIS        9

3.4 - CRIMES CONTRA A HONRA        10

3.5 - PORNOGRAFIA INFANTIL        11

3.6 - CRIMES CONTRA A PRORIEDADE INTELECTUAL        13

REFERENCIAS        15

        

1 - SISTEMA GLOBAL DE REDES E SEUS CRIMES CIBERNÉTICOS

A muitos anos o homem vem tentado cada vez mais evoluir de diversas maneiras para poder se ter facilidade diante os seus deveres ao dia a dia, foram feitas diversas tentativas para que ele pode-se ter facilidade. Se obteve mais destaque na evolução a partir da grande guerra fria com a criação da internet e a revolução industrial com a criação da máquina de escrever, diante esses dois eventos o mundo passou por mudanças aonde a tecnologia estava começando a avançar cada vez mais, demonstrando que o homem a máquina ficará cada vez mais juntos. A criação do sistema global de redes sendo chama da maneira popular de internet, se obteve diante o ano de 1957 período da guerra fria, durante esse ano constantes ataques soviéticos aos Estados Unidos, por esse motivo estavam procurando maneiras para se poder proteger as suas informações e comunicações de um ataque nuclear, diante diversas inovações para resolver esse problema se obteve a internet.

A internet a maior rede de comunicação do mundo antigamente era se referida como web, ela não possui uma conexão simples quando a pessoa se conecta a internet outras 6 bilhões ou mais também se conecta e aceita um conjunto de regras de cada provedora, o Brasil começou a ter acesso à internet em 1981 através da rede bitnet composta de universidades dos Estados Unidos, em 1994 a internet começou a ser comercializada no Brasil pela Embratel. A conexão com a internet domestica ocorre quando a rede local acontecia quando se tinha uma base de vários protocolos dentro da rede fornecida chamada de (Internet Protocol ou TCP/IP).  

Através deste avanço diversas sociedades do mundo conseguiram obter avanço para se poder comunicar sem depender dos métodos antigos como o envio de cartas, sendo um serviço demorado e mais caro, mas para isso acontecer sendo usuários, empresas ou governos se existia o endereço único conhecido como IP ele possui duas variações sendo a primeira trata-se protocolo de comunicação de dispositivos para outro, a segunda se refere a identificação de um dispositivo conectado na internet sendo via acabo ou wireless. A internet também é vista de uma tecnologia diferente do telefone.

Os pacotes de redes possuem uma variedade de troca para se poder conectar neles, existe milhares de cabos fibra óptica espelhados pelo mundo com a sua maior parte de baixo dos oceanos. Antes da chegada da internet a diversos aparelhos eletrônicos, ele dá volta ao mundo passando por diversos para se navegar ao site especifico aonde está hospedado. Diante a esse processo os caminhos possui vários obstáculos que poderá quebra-los, quando ocorre esse evento o dispositivo deverá reuni-los para se formar um conteúdo para se poder velo.  

A partir do ano de 1990 foi registrado como o início da comercialização da internet sendo uma ferramenta não sendo mais limitadas para área de pesquisas, podendo ser utilizadas por pessoas naturais ou jurídicas, com o tempo a internet acabou se divulgando de maneira rápido apresentando dois fatores essenciais.

O primeiro fator foi a apresentação de como se comunicar com a outra pessoa de maneira fácil aonde apenas teria que digitar 3 letras e aonde desejava ir, essas letras são conhecidas como Word Wide Web em português rede de alcance ou conhecido como (www) mundial, se tratava de um sistema de arquivos e informações interligados e executados na internet. Após a demonstração de como se manipular um site para poder se ter vários resultados independente da sua pesquisa, o segundo fator se trataria da onde hospedaria ele, o provedor de internet aonde se poderia entregar a internet para todas as pessoas de maneira fácil e segura.

De fato com a descoberta da internet e a entrega dela ao público se obteve uma curiosidade das pessoas cada vez mais ela era requisitada pela sociedade, porem começou a se ter grandes problemas sendo um deles os dados pessoais em diversos sites, chegando ao ponto aonde não se podia ter controle por estar hospedada em diversos servidores, por consequência disto milhares de usuários tinham acesso e era uma das falhas grandes na internet aonde não se possui ainda a opção de restringir dados para todos ou para amigos, muitas da vezes o próprio usuários não entregavam esse tipo de informação, mas era possível de ser acessado por outras pessoas como sendo uma das origem de crimes virtuais.

De fato, ter acesso a notícias, a fotos, músicas e vídeos era algo aonde se poderia proporcionar muita diversão é uma ferramenta aonde ajudava diversas pessoas em qualquer parte do mundo, entretanto a quebra ocorria diante os sites aonde cada pessoa se obteria acesso, sendo alguns desses sites conseguiam quebra a privacidade da pessoa, causando diversas informações pessoais sendo postada e vista por várias pessoas, entre elas nome completo, idade, conta bancarias aonde se tinha que assinar para se ter acesso a músicas de forma legal. Se havia ainda ataques dentro desses sites de maneira aonde os usuários não percebiam que ganhou o nome de vírus.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (30.9 Kb)   pdf (130 Kb)   docx (25.4 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com