TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Sistemas de Tradição

Por:   •  21/6/2020  •  Trabalho acadêmico  •  474 Palavras (2 Páginas)  •  225 Visualizações

Página 1 de 2

Os sistemas econômicos são formados por um conjunto de instituições, no qual irá guiar a economia do país na luta contra a escassez, tentando encontrar soluções para os problemas econômicos decorrentes daquele lugar no qual predomina, evitando também que os produtos escassos venham a desaparecer e o malbaratamento. Possuindo assim três funções: tomar decisões com coerência; estabelecer estudos para que essas decisões tomadas tenham uma lógica; também criar um controle dessas decisões para que não ocorra desenfreadamente.

O sistema econômico de tradição é quando são reiterados os comportamentos imemorialmente designados. É quando são usados os costumes, forma de agir, com a o intuito de permanecer no meio da sociedade. Em relação á produção de produtos, produz somente aqueles que estão definidos pelo padrão de consumo. Produzindo assim aqueles produtos que seus antecessores produziam.

Quatro características importantes do sistema econômico de tradição podem ser observadas, o primeiro deles é que o comportamento tradicional pode ser modificado, ao longo do tempo o comportamento pode ser multável, modificações essas que ocorrem em um ritmo bastante lento, o segundo é refere-se aos comportamentos imemorialmente estabelecidos, isso significa que estes não possuem memórias, ao longo do tempo não se datou o uso de costumes, a forma de agir. A terceira característica é de que as atividades econômicas devem ter papel secundário na vida dos membros das atividades tradicionais, e por último a quarta característica, que informa que o sistema tradicional não é uno. Abrangendo assim uma grande quantidade de regimes diferentes, mas que tem em comum a tradição, mas os resultados são diversos, de como são produzidos e como são produzidos.

Ao perguntar o que se produzir no sistema de tradição, podemos dizer que isso é algo abordado de forma natural, pelos costumes adotados imemorialmente pelos povos. Os produtos que serão produzidos podemos dizer que são comuns em meio á sociedade como: roupas, alimentos, armas e entre outros. Com o intuito de produzir algo que já era reproduzido no passado. Quando se trata de como produzir é observado á divisão de tarefas, analisando as classes sociais e o status social, irá ser atribuído as tarefas baseando-se nesses critérios. Quanto para quem será produzida a distribuição dessa produção será analisado a hierarquia de cada grupo dentro da sociedade.

O mecanismo de controle no sistema de tradição funciona da seguinte forma, caso ocorra algo que venha afrontar o sistema, o repúdio vem de forma natural da comunidade ou das autoridades.

A evolução histórica do sistema de tradição se dá pelo contato das civilizações, uma junção de costumes foram perdendo os traços imemoriais, o conteúdo dessas tradições mudaram, sendo assim, abandonando a própria forma de vida. Durante a antiguidade e idade média sugiram esses sistemas em que a tradição predominava, já no final da era medieval o sistema começa a enfraquecer e seu desaparecimento se dá ao longo da era medieval.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (26.7 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com