TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Petição Direito Civil

Por:   •  14/11/2021  •  Monografia  •  347 Palavras (2 Páginas)  •  64 Visualizações

Página 1 de 2

        O objetivo desta dissertação é resumir o que foi feito  e passado no periodo, a filosofia da economia política em três dos mais proeminentes e importantes representantes do liberalismo clássico, que é considerado o grande salto no pensamento social e definiu a justificativa moral da liberdade de ação por seu critério bem-estar social.

        É explorado o problema da relação entre filosofia ética e política economia no contexto de um ambiente histórico em que a autonomia de um ocorre ciência e uma discussão teórica que diz respeito:

        O amadurecimento da polêmica para o papel do indivíduo, a posição da sociedade como um todo e como sua individualidade é identificada e formada dentro do espaço social.

        A promoção das finanças problema e a busca de soluções (utilização dos recursos disponíveis, produção e distribuição de riqueza). Lugar comum das visões que se formam durante sua condução Um debate relevante é o reconhecimento de que as questões financeiras não são apenas questões praticidade e eficácia, mas questões de ética e justiça. Economia política ele não pode evitar questões éticas quando quer entender os termos da política contribuir para a definição de políticas públicas ou solucionar problemas no sentido de investigação.

        Yolton aponta que Locke estendeu o interesse dos pensadores ao analisar o conhecimento em termos de relações entre das idéias ("o caminho das idéias", pp. 431-432) e considera que por trás de suas visões está a oposição a Análise mecanicista de Hobbes (pp. 435-439), pois sua investigação gira em torno da visão de que as habilidades do indivíduo são adaptadas à sua situação, enquanto os interesses e os conhecimento de seu poder, leva ao serviço de seu poder mental e à cura por ele ceticismo e preguiça. Assim, ele considera que o trabalho de sua teoria do conhecimento não é sabe-se todas as coisas (tal possibilidade é reconhecida apenas na Divindade), mas no que diz respeito ao seu comportamento cognitivo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (29 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com