TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Peça Processual Trabalho

Por:   •  1/6/2023  •  Ensaio  •  856 Palavras (4 Páginas)  •  33 Visualizações

Página 1 de 4

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DA 2º VARA DO TRABALHO DE IMPERATRIZ

Processo n...

                                 DARCY LTDA, já qualificada nos autos do processo em epígrafe, promovida por Elizabeth Bennet, vem, tempestivamente, à presença de Vossa Excelência, por seu advogado que esta subscreve, inconformada com a respeitável sentença proferida, interpor o presente RECURSO ORDINÁRIO, com fulcro no artigo 895, inciso I, da Consolidação das Leis do Trabalho - CLT.

Assim, requer o recebimento das razões recursais anexas e a posterior remessa dos autos ao Egrégio Tribunal Regional do Trabalho da 16º Região para a reapreciação da demanda.

Outrossim, requer seja a Recorrida notificada para que, querendo, apresente as contrarrazões que julgar necessárias.

O Recorrente junta ao presente recurso as custas e depósito recursal.

Termos em que, pede deferimento

Local e data ...

Advogado ...

OAB n. ...

RAZÕES DE RECURSO ORDINÁRIO

 

 

Recorrente: DARCY LTDA

Recorrida: ELIZABETH BENNET

Origem:   2º Vara do Trabalho de Imperatriz

Processo:  ...

 

 

Egrégio Tribunal

Colenda Turma

Nobre Julgadores,

 

I – DO RESUMO DA DEMANDA

Diante do ajuizamento de reclamação trabalhista contra a recorrente, a recorrida vem sustentando o pagamento de danos morais, em sua alegação refere-se ao atraso de 3 meses de atraso de salários de 2018, com base na qual seu nome é negativado no SPC, e requer sua reintegração nas atividades laborais, é ainda uma reclamação trabalhista quanto às atividades, a recorrida afirmou que foi dispensada do trabalho durante o mandato da presidência da Associação de empregados da empregadora.

No entanto, o respeitado tribunal do trabalho julgou procedente a ação, considerando a recorrente culpada.

Nestas circunstâncias, a decisão acima não merece provimento, razão pela qual a sentença deve ser reformada pelos fundamentos que serão expostos a seguir:

II – DOS PRESSUPOSTOS RECURSAIS

 

O presente recurso ordinário preenche todos os seus requisitos de admissibilidade recursal extrínsecos e intrínsecos, em conformidade com o art. 895, inciso I da CLT. Dessa forma, espera o recorrente que este recurso seja conhecido e tenha o seu mérito apreciado.

III – DAS RAZÕES DO RECURSO  

II.1 – Litispendência

A sentença proferida rejeitou as alegações preliminares da recorrente, independentemente de a recorrida ter demonstrado que há outra ação sobre o mesmo assunto em andamento e pendente de recurso.

De acordo com o artigo. 337, VI do CPC, opera-se a litispendência quando a mesma ação é proposta reiteradamente. Então estamos diante de uma repetição que está sendo apreciada pelo judiciário em outro processo.

Assim requer a extinção do processo sem resolução do mérito da causa por litispendência, nos termos do art. 337, VI e 485, V do CPC.

Por isso, requer a reforma do julgado para manter a dispensa da Recorrida.

II.2- Prescrição Parcial

A Darcy LTDA, por meio de seus advogados, ingressou com razões finais, mas o doutor Juiz a rejeitou sob o fundamento de que a prescrição descrita deveria ter sido ajuizada nas contestações e decidiu com preclusão do feito.

A decisão não merece manutenção porque, de acordo com a Súmula 153 do TST, a prescrição pode ser arguida até instancia ordinária, o que faz a presente matéria possa ser alegada em sede de razões finais não sendo necessária a preclusão neste caso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (44.6 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com