TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - Unidade São Gabriel

Por:   •  20/9/2019  •  Trabalho acadêmico  •  399 Palavras (2 Páginas)  •  163 Visualizações

Página 1 de 2

Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - Unidade São Gabriel

Disciplina: Direito Penal I

Tema: Abertura da Semana de Ciência, Arte e Política (SCAP) 2019.

Relatório

O evento do SCAP é anualmente executado na Puc Minas com o objetivo de unir todos os diversos cursos disponibilizados pela instituição de maneira interdisciplinar, promovendo assim projetos com uma visão contemporânea, para o público interno e externo, oferecendo oficinas e amostras gratuitas. O propósito primordial do projeto é despertar nos discentes e demais participantes um olhar mais sensível e atento para as questões culturais e atuais que acontecem no Brasil e no mundo.

A 11ª SCAP (Semana de Ciência, Arte e Política), que teve início no dia 31 de agosto ate 04 de setembro, aderiu ao tema Cartografia das Urgências: estratégias possíveis. Todavia, ao abordar sobre o assunto a equipe de desenvolvedores partem de quatro pontos iniciais para apresentarem a proposta, são eles: os Saberes, a Vida, a Sociedade e o Lugar. Assim, de maneira dinâmica e artística são apresentados filmes, onde cada enredo específico transmita uma mensagem que se conecta a determinado ponto.

Ademais, a abertura oficial do SCAP ocorreu na segunda-feira dia 02, presidida pelo diretor acadêmico da PUC Minas São Gabriel, professor Cláudio Listher Marques Bahia. Houve a entrega de premiações correspondentes a 2 º Edição do Prêmio Literário da Puc Minas, em que puderam participar alunos e professores de qualquer unidade e de cursos em andamento.

Conforme classificação de ganhadores, o primeiro lugar ficou reservado para o renomado professor do curso de psicologia Hélio Cardoso com o conto Alma, o segundo para a aluna Francielle Christine do curso de pós-graduação de política social com o conto Pensamentos Empoeirados e o terceiro lugar para o conto À mesa do bar, do professor de psicologia José Newton.

Também aconteceu a apresentação e inauguração, efetuada pelo diretor acadêmico, da 1º Edição da Revista PISTA (Periódico Interdisciplinar: Sociedade, Tecnologia e Ambiente) da PUC. Uma vez que, inova ao trazer temas interdisciplinares que conectem a sociedade ao desenvolvimento tecnológico e a preocupações ambientais e atuais, com cunho de explorar e divulgar a pesquisa científica, a partir da colaboração de alunos, professores e pesquisadores de varias instituições do Brasil. O Périodico é enriquecido de artigos de tema livre e dissentes, relacionados ao tema que será abordado semestralmente, e a submissão dos mesmos irá ocorrer até dia 30 de setembro que serão exibidos na próxima edição.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (31.6 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com