TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portugues Juridico

Por:   •  12/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  398 Palavras (2 Páginas)  •  299 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade Português jurídico

Nome: Arthur G. Campos

Proposta 1

O texto faz uma critica ao ex-presidente Lula, quando o garoto diz “Mamãe quando crescer quero ser presidente!”  ele não faz uma referia de qual presidente se espelhou para tomar essa decisão, mas a mãe ao dizer “Você ta querendo parar de estudar e virar cachaceiro?!” mesmo sem dizer nome ela faz uma referia ao ex-presidente Lula que expos o seu consumo em bebidas alcoólicas na situação a cachaça e da pouca formação escolar. Uma conclusão que só é tirada através de informações que estão alem da charge, mas que não chega a ser uma critica ofensiva e mais humorística.

      Proposta 2

A difícil decisão de familiares e médicos em manter ligados ou não aparelhos que mantém a vida de pacientes em coma induzido. Em minha opinião uma difícil decisão de ambas as partes, o medico com sua experiência em qual melhor forma em orientar a família ao estado do paciente com ou sem condições de voltar à consciência, e os familiares de não querer perder um ente querido e ao mesmo tempo querer acabar com o sofrimento emocional da rotina em hospitais quem chegam a durar anos em determinados casos. O que poderia ser solucionado de uma forma mais confortável com a ajuda de psicólogo.

Proposta 3

Os veículos de informação aproveitam por serem formadores de opiniões, através de reportagens influenciam o ouvinte a ter um comportamento padrão maquiando a real realidade, ainda quando se trata de órgãos políticos. Determinados grupos por serem influentes na mídia, so autorizam publicações que são de seus reais interesses e de seus ideais e que vá passar uma boa imagem para a sociedade, coibindo algumas denuncias que possa vir a nos beneficiar.

Proposta 4

O mundo vem crescendo e se modernizando em um ritmo acelerado, o que esta ocasionando uma maior procura de terapias em combate ao estresse. O transito é um fator causador de estresse, com o aumento da frota de carros em circulação e despreparo a essa demanda, acaba ocasionando grandes engarrafamentos e aumento no desgaste físico e mental dos condutores muito das vezes a caminho do trabalho. Com  a modernização o mercado de empregos esta exigindo profissionais mais preparados e atualizados, provocando estagnação de função em muitos profissionais ocasionando estresse devido a problemas financeiros. Por isso, temos de andar de acordo com o movimento do mundo e evitar futuros estresses.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (42.9 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com