TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Procuração Centro de Estudos Novo Horizonte

Por:   •  26/11/2021  •  Trabalho acadêmico  •  286 Palavras (2 Páginas)  •  82 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho de artes

Centro de estudos novo horizonte

Prof. : Jana Holles

Belém, 14 de abril de 2021.

Luan Miranda Fernandes

                                                         Walt Disney

Walter Elias “Walt” Disney (1901-1966)  foi um cineasta, diretor, roterista, dublador e animador, além do cofundador da “Walt Disney company”. E se tornou mundialmente conhecido pelas suas animações da Disney, como “Branca de neve e os sete anões” , “Pato Donald” ou pelo seu mais famoso, “Mickey mouse”.  Ele também foi criador dos parques de diversões “Disneylândia” e “Walt Disney World Resort”. Walt Disney nasceu em 1901 em chicago, e veio a falecer em 1966, por um câncer de pulmão.

Em 1928, Walt criou Mickey Mouse, para competir com o sucesso do Gato Felix. O ratinho se mostrou ideal para ser de desenhos animados, e logo, se tornou o desenho mais famoso dos studios Disney. E depois de um tempo, foi criado outros personagens pra se juntar ao Mickey nas suas aventuras. Como o Pato Donald, pateta, Minnie e pluto. E “João bafo de onça como seu principal vilão.

Depois de um tempo, foi criado “Silly  Simphonies” , o primeiro desenho colorido de Mickey. E o desenho “Flores e arvorés” ganhou um Oscar de Melhor curta-metragem de animação de 1932.

Walt Disney faleceu em 15 de Dezembro de 1966 por um câncer de pulmão. Seu corpo foi cremado e suas cinzas foram enterradas no Forest Lawn Memorial Park, em Glendale, Califórnia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (42.7 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com