TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questões TGE

Por:   •  10/6/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  330 Palavras (2 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 2

52- É o conceito que tem como objetivo resolver os problemas da sociedade , conhecidos de três formas : a sociedade doméstica, a sociedade civil e a sociedade internacional.

53- Para atingir a finalidade plena, os membros de uma sociedade devem seguir tais requisitos, são eles: Adequação, Ordem e Repetição.

54- É a maneira em que os membros de um determinado local ou sociedade atuam, de forma livre, segundo seus costumes, de maneira que possam se manifestar livremente dentro da realidade que vivem.

55- A Ordem é a maneira de controlar os membros da sociedade, de acordo com as normas jurídicas e éticas estabelecidas, que passam os comportamentos aceitos e os recusados.

56- A norma moral não tem em si não tem caráter de sanção, se algum individuo a infringir não haverá nenhuma exigência de reparação por dano causado, vai atingir apenas intrinsecamente, a norma jurídica tem caráter impositivo, é imposta para o individuo e ele não tem como questiona-la e a sua violação implica em Sanção/Reparação.

57- É a forma de Reiterar manifestações dos membros da sociedade, durante um espaço de tempo de modo que reforce os requisitos comuns.

58- Poder é superioridade, com base através de força, prestigio, autoridade ou riqueza.

59- É um método de controle atribuído a determinado cargo ou posição, ou seja , liderança institucionalizada.

60- Sociedade e Plurilateralidade.

61-Socialidade é a característica e consiste na dimensão de interações entre indivíduos, dentro do complexo inter-relacionamento social.

62- Plurilateralidade , é a característica do poder que consiste em ver dois ou mais lados, das vontades da sociedade, sendo que sempre uma dessas vontades será a que irá prevalecer.

63- É a capacidade de exercer uma norma ou poder sobre um subordinado.

64- Pessoas carismáticas, cargos ou instituições.

65- Baseado basicamente nas características pessoais, que são admiradas por seus subordinados.

66- O poder exercido por pessoas que ocupam determinados cargos ou por instituições é baseado na autoridade, ou a possibilidade de aplicar sanções

67- Imediato, Individualizado, Institucionalizado.

68- É o poder que pode ser exercido por qualquer órgão a qualquer instante.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (74.2 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com