TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questões de Economia Politica

Por:   •  14/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  361 Palavras (2 Páginas)  •  360 Visualizações

Página 1 de 2

Questões  Economia Politica

Questão 01:

( V ) A remessa de dinheiro de brasileiros que residem no exterior a familiares no Brasil aumenta a Renda nacional Bruta.

Resposta: Verdadeira, porque a saída de dinheiro dos brasileiros que residem no exterior para seus familiares no Brasil é considerada uma renda, que assim faz parte da computação de renda nacional.

( F ) O PIB corresponde ao valor adicionado de todos os bens e serviços produzidos em um país, sendo que, por valor adicionado, entende-se o valor da produção mais o consumo dos bens intermediários.

Resposta: É falsa, pois o PIB Brasileiro considera-se apenas bens e serviços finais, excluindo da conta todos os bens de consumo intermediários.

 ( V ) Em geral, países com alto grau de endividamento externo têm, ceteris-paribus, o PIB maior que o PNB.

Resposta: Verdadeira, porque os países que possuem divida externa enviam parte da renda gerada internamente para fora do país, de modo que esses serviços sejam de pagamento da divida, que é renda do pais emprestador, portanto, para o pais devedor, o PIB é menor que o PNB. A diferença entre o PIB e PNB é a renda liquida enviada ao exterior.

( V ) Havendo equilíbrio nas contas do governo, um déficit em transações correntes do balanço de pagamentos implica um excesso de investimentos.

Resposta: Verdadeira, o déficit implica em poupança interna positiva, há excesso de investimento externo sobre a poupança interna.

 ( V ) O deflator implícito do PIB corresponde á razão entre PIB nominal e o PIB real.

Resposta: Verdadeira, pois quando há variação do PIB nominal e da inflação em opostos sentidos, a variação do PIB real será maior do que a nominal.

Questão 02:

( V ) O balanço e pagamentos registra as transferências, os pagamentos internacionais e o comercio de bens e serviços entre um pais e o resto do mundo.

Resposta: É verdadeira, pois o balanço de pagamentos faz o registro de todas as transações entre um país e o resto do mundo.

( V ) A aquisição por investir estrangeiro de ações da Petrobras é registrada como credito na conta de capital brasileira.

Resposta: É verdadeira, pois houve a entrada de recursos do exterior no país, e  lançou-se como credito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (65.2 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com