TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DA AUDIÊNCIA 0811075-05-2014.8.12.0001

Por:   •  19/11/2021  •  Trabalho acadêmico  •  549 Palavras (3 Páginas)  •  889 Visualizações

Página 1 de 3

Nº do processo: 0811075-05-2014.8.12.0001

Vara: VARA DO TRIBUNAL DE JÚRI

Autor: Nelson e Nilson

Réus: Bradesco Companhia Seguros

Tipo de ação: Ação de Reparação por Danos Morais

Ato que assistiu: AUDIÊNCIA DE INSTRUÇÃO

Área: Direito Civil

Data: 2014

RELATÓRIO DA AUDIÊNCIA

A audiência se inicia, os Autores Nilson e Nelson, em face do BRADESCO COMPANHIA SEGUROS, representada por seu advogado presente na audiência.

Três testemunhas foram arroladas porém apenas duas pessoas foram encontradas, sendo as testemunhas do caso, sendo o Antônio e a Maria, a primeira foi a Maria, conhecendo o pai de Nilson e o Nelson, seu João, que prestava serviço na frente da casa dela, como vigia, mas não tendo nenhum parentesco com ninguém, apenas trabalhava na frente da casa dela, e prestava serviço de jardinagem para ela. A testemunha sabia que Joao havia sofrido um acidente e estava se recuperando deste, onde afirmou que nunca teve nenhum problema de saúde, sempre foi uma pessoa bem saúdavel. E informou que sabia do acidente, que ocorreu perto da onde ele trabalhava, que quando atravessava a rua uma moto atropelou ele.

A segunda testemunha, Antônio, que informou que conhece o Nilson e Nelson, filhos de Joao Francisco, e não possuia qualquer parentesco com todos, ele conhecia João que trabalhava na esquina de onde trabalhava, que não havia apenas aquele serviço, mas que nas horas vagas trabalhava em outras casas, como jardinagem, pedreiro, mas não fez qualquer trabalho para Antônio. Ele não presenciou o acidente, mas disse que a vizinhança inteira ficou sabendo do acidente, informando que sempre foi muito prestativo, saudável, andava muito a pé e trabalhava bastante, não tendo contato com ele durante o tempo que Joao se recuperava, onde ficou sabendo do falecimento pelo vizinho, já que a vizinhança inteira conhecia este.

As duas pessoas que foram testemunhas do caso, ambas conheciam Nilson e Nelson, que eram filhos de João Francisco, que trabalhava na residência vizinha das testemunhas e às vezes fazia bicos de pedreiro e jardineiro na vizinhança.

Foi entendido então, que João sofreu um acidente no trabalho, foi atravessar a rua e uma moto o atropelou, depois foi levado ao hospital, e mesmo com melhoras decorrentes, o mesmo não resistiu e veio a óbito.

As testemunhas conheciam o João, mas não foram visitá-lo quando o mesmo estava acamado no hospital, ficavam sabendo da sua situação através de um de seus filhos que foi prestar os serviços na vizinhança no lugar de seu pai, onde o filho sempre levava boas notícias do pai, até que um dia o mesmo informou a uma das testemunhas que seu pai não havia resistido e veio a óbito. E como já mencionado a outra testemunha ficou sabendo através de outro vizinho sobre o falecimento de João.

As testemunhas relataram que Joao sempre foi um homem forte, sadio, ativo e prestativo, que nunca se queixou de qualquer doença ou se tomava medicamentos.

Dispensadas as testemunhas o Juiz informa que as alegações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (40.9 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com