TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESUMO DA ANALISE

Por:   •  8/6/2015  •  Projeto de pesquisa  •  999 Palavras (4 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 4

Analise do capítulo II

O Espírito do Capitalismo

E analisado que o espírito capitalismo não e só a realidade que ficou para a historia , e sim e um conjunto de relações individuais , visto também que tudo e pelo o tempo e pelo o dinheiro, que quando si vai acumulando dinheiro mais juros ele terá, ao passar dos tempos. No espírito e notado que não pensa no próximo e sim so nele e no dinheiro.

O dinheiro e um dos métodos para eles viver, não se vêem a religiosidade, que o principio de onde tudo começou antes mesmo do tão idolatrado  ´`dinheiro``, so e visto como alguém aquele que tem dinheiro. É aquele que gasta, não terá um so quer retorno, assim e visto por eles.

Alguns termos citados e visto que cada um tem uma maneira de pensar no qual destino terá o seu dinheiro. A honestidade e útil que assegura o credito, que e o que e visto que a maioria deles têm.

O capitalismo existiu na China na Índia, na Babilônia na Idade Media, e nesses lugares que aconteceu o capitalismo, que as pessoas não pensam em nada somente no dinheiro.

A ética que envolve toda a humanidade que o ganhar mais e mais do dinheiro não e a felicidade maior do mundo , porem existe coisas melhores que o dinheiro o principal e aquele e quem e o dono de tudo, e por ele que tudo acontece e a maior felicidade só ele pode dar e Ele e Deus, nem toda satisfação o ser humano e capaz de fazer.

A idéia e que o individuo em relação aos bens financeiro não si substime ao que se torna porque quer e sim porque e uma rotina pessoal. Na medida que o individuo deve que se tratar no local de trabalho e que se torna uma futura existência do capitalismo, e de fato pelas regras o comportamento capitalista proporciona, principal comportamento notado e a ambição no dinheiro.

O fabricante que ao longo do tempo passa a essas regras era despedido, sem emprego assim seja o capitalismo atual que vem para denominar a vida econômica educa e ele seleciona os sujeitos que precisa adaptar o processo econômico.

Pode se ver que os limites so conceito do meio de explicação histórica para, que si adapta com o modo de viver do capitalismo, e visto que a economia que demanda. Com o nascimento de Benjamim o capitalismo estava presente antes da ordem que priorava as outras partes da America, desde 1632, esta fora a questão que o capitalismo permaneceu. Na Nova Inglaterra que a relação causal certamente que foi vista materialista. A origem e a historia de tals porem e complexa, para que o espírito capitalista luta por suas supremacia contra o mundo inteiro de forças.

Os aplausos dados pelos os povo, so tiveram pelo o fato que o proscrito  como uma atitude completamente de respeito, como uma atitude completamente esenta de respeito próprio, todos os grupos sócias foram envolvidos no capitalismo moderno. E não devido o fato do instinto de aquisição naqueles tempos como foi aventado muitas vezes.

A maldita fome de ouro  de um barqueiro e dos representantes asiáticos de semelhantes atividades , tanto quanto a dos artesões do países do sul da Europa e da Asia e especialmente menos cuidadoso a de um inglês circunstancias similares.O predomínio com a falta de interesse egoístas na obtenção do dinheiro tem sido uma característica daqueles países cujo desenvolvimento burguês capitalista e permaneceu atrasados medidos pelos padrões ocidentais.

A Itália como comparada com a Alemanha  for e ainda e em certa medida com o falta de consciência dos trabalhadores com o principal obstáculo desenvolvimento capitalista.

Em virtude dos fatos analisados  as principais coisas que Weber explica são o que é a “ética social”, o “espírito do capitalismo”, e os princípios e o TEMPO  e o DINHEIRO, e O conceito de “ética social” pode ser representado pelo seguinte parágrafo:E, na verdade, esta idéia peculiar do dever profissional tão familiar a nós hoje, mas, na realidade, tão pouco evidente, é a mais característica da “ética social” da cultura capitalista, e, em certo sentido, sua base fundamental. E uma obrigação que o indivíduo deve sentir e que realmente sente, com relação ao conteúdo de sua atividade profissional, não importando no que ela consiste, e particularmente, se ela aflora com uma utilização de seus poderes pessoais ou apenas de suas possessões materiais como “capital” Weber chama atenção para o fato do “espírito” do capitalismo ter precedido o capitalismo em Massachusetts. O “espírito” estava presente antes do “desenvolvimento capitalista”.O “espírito” do capitalismo é um impulso particular. Não se trata de qualquer impulso para ganhar dinheiro. O “espírito” e a forma capitalística de uma empresa geralmente não têm uma interdependência necessária. Este é o “espírito” (moderno) do capitalismo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)   pdf (68.5 Kb)   docx (12.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com