TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESUMO DO LIVRO VANDEVELDE

Por:   •  8/6/2020  •  Resenha  •  509 Palavras (3 Páginas)  •  128 Visualizações

Página 1 de 3

RESUMO DO LIVRO VANDEVELDE

DAS PGINAS 220 ATE 225

Políticas consistentes

Pode se considerar como a políticas que mais bem atenderá o interesse do cliente, tendo consistência para uma boa defesa do interesse do mesmo. Buscando facilitar a elaboração de bons argumentos pertinentes a causa.

Politicas conflitantes

Praticada por bons advogados criativos consiste em opor-se a política usada em uma mesma causa em devesa de seu cliente para criar uma linha de raciocínio antecipando o processo de argumentação contra uma posição particular.

Politicas independentes

São políticas usadas em um mesmo caso, onde o resultado de uma não impedirá ou irá favorecer a outra. As políticas que operam independentes pode fortalecer ou aumentar a sofisticação argumentativa do advogado.

Com o decorrer da história, nos deparamos com um conflito muito importante entre o o Formalismo e o instrumentalismo onde se criaram um grande embate entre si formando uma tensão muito importante para as teorias de interpretação da lei.

O Textualismo associa-se ao formalismo. Onde a interpretação passa a sensação de que o legislador adotou somente o texto da lei para chegar a conclusões exatas do caso analisado. As interpretações textualistas garantem que aqueles a quem o direito se aplica não serão penalizados por terem confiado em seu significado aparente.

Sendo esse um dos métodos mais utilizados pelas cortes em geral para terem uma linha de raciocínio em seu entendimento da lei, com isso surgem criticas afirmando o limite de alcance de todas interpretações possíveis no textualismo.

Já no intencionalismo surge o fato de que a lei deve ser interpretada de modo a acatar a intenção do legislador que está sujeito a uma infinidade de críticas. No caso do intencionalismo do legislador é necessário identificar a possibilidade de o mesmo ter adotado explicitamente apenas as palavras da lei.

Com isso aprendemos e passamos a entender e se fazer entendido com essas variáveis que na historia do direito nos faz refletir sobre a circunstãncias da sua promulgação e e sendo indispensável o uso da história do direito em seus entendimentos

O Finalitismo distingue-se do intencionalismo por evitar perquirir a mente dos legisladores e só atentar para o objeto manifesto do direito. Como em outros métodos de interpretação o finalitismo também sofre críticas isolando a interpretação da intenção real do legislador. O finalitismo falha na presunção de que o direito possui uma finalidade única ou um conjunto de finalidades consistentes.

O método não-originalismo interpreta a norma de acordo com alguma outra fonte de políticas, como os valores atuais de uma comunid

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (32.4 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com