TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recurso Inominado

Por:   •  28/11/2018  •  Artigo  •  3.862 Palavras (16 Páginas)  •  139 Visualizações

Página 1 de 16

EXMA. SRA. DRA. JUIZA DE DIREITO DA 8º JUIZADO ESPECIAL CÍVEL DE DEFESA DO CONSUMIDOR –DA COMARCA DE SALVADOR- BA.

RECURSO INOMINADO:

Proc. n.º 0124164-63.2016.8.05.0001

                 ROSILENE FARIAS ALMEIDA, já devidamente qualificada nos autos da queixa em epigrafe, que move contra a TELEFONICA DO BRASIL S.A vem, por intermédio de sua advogada que a esta subscreve, perante V.Exa., mui respeitosamente, tempestivamente, com fulcro no art. 42 da Lei 9.099/95 e artigos 513 e seguintes do Código de Processo Civil, interpor o presente RECURSO INOMINADO, cujas razões seguem anexas. Desde já, vem Requerer, seja o recurso recebido e remetido às turmas recursais.

                 Preliminarmente, requer ainda, o recebimento do presente recurso sob assistência judiciária gratuita, o que de logo o Autor pede a V. Exa., baseado na Lei n. 1060/50, com suas alterações, em virtude de não poder arcar com as despesas de taxas, custas processuais e honorários advocatícios, sem sofrer prejuízo ao seu sustento e de sua família.( doc. anexo)

Nestes termos,

Pede Deferimento.

Salvador (BA), 08 de Março de 2017.

Débora Maria Salvador Araújo

OAB/BA 29.555


RECORRENTE: ROSILENE FARIAS ALMEIDA,

RECORRIDO: TELEFONICA DO BRASIL S.A

I-RAZÕES RECURSAIS

Egrégia a Turma,

Douto Relator,

Eméritos Julgadores,

                 Inconformado, data vênia, com a r. decisão de evento processual n.º 22, dos autos, a qual JULGOU IMPROCEDENTE OS PEDIDOS AUTORAIS E REVOGANDO A MEDIDA LIMINAR, vem a Recorrente, através do presente remédio processual, invocar a atenção de Vs. Exas., para demonstrar e provar que         não merece ser mantida a r. decisão ora atacada, para que se faça JUSTIÇA!

             II-DO RESUMO DOS FATOS

     Compre incialmente informar que a AUTORA foi cliente/consumidora da instituição ré (telefônica do Brasil- vivo) no ano de 2013, aonde a ré prestava serviço de INTERNET VIVO MÓVEL.

     Nesse seguimento Exa. A autora não tendo mais pretensão de da continuidade a manter vinculo contratual junto à ré, assim, em Dezembro do ano de 2013, de acordo com a lei 6. 523/08 em seu art. 18, paragrafo 1º/2º/3º, combinado com art.15. Paragrafo 1º realizou o cancelamento das prestações de serviço.

 

     DOS PAGAMENTOS DAS FATURAS:

     A autora arcou com total pagamentos de todas ás obrigações contratual, consoante  junta de faturas em anexo.

     Não é só isso não Exa! mesmo com o cancelamento da prestação de serviço, a ré ainda no ano de 2014, 2015 e 2016, vem  realizado varias ligações para residência da autora e mandando carta de cobrança indevidamente, e teve seu nome negativado no rol de mau pagador indevidamente, como já foi explano acima, a autora já teria cancelado o vinculo contratual junto a mesma em Dezembro de 2013, mesmo assim, a autora vem passando constrangimentos e humilhação por vários anos, até esta presente data, que vem recebendo mais cartas de cobranças indevidamente.

     Nesse seguimento Exa a autora entrou em contato com a ré por várias vezes, conforme protocolo de nº e protocolo nº. 2014.151.129.6750 -2014.149.148.1285 - 2014.151.735.0677, uns dos fornecido pela preposta (ANA PAULA, Cleiton, Jonas, Jordana, Conceição,), para informar que já havia pedido cancelamento no ano de 2013, mais não obteve êxito! Porque até a presente data seu nome encontra-se cadastrado no órgão e proteção aos créditos, por um valor ínfimo de R$ 104,45, consoante certidão em anexo.

     A autora não suportando mais tanta humilhação e constrangimento Exa. resolveu entrar em contato junto a ANANTEL, conforme protocolo nº. 256.346.2014, aonde a Anatel pediu para vivo/ré regularizar a situação da autora, e não foi cumprindo o quanto determinado pela Anatel até a presente data. ISSO É UM ABSURDO!

     NO MESMO SEGUIMENTO, A AUTORA RECEBEU NOVA LIGAÇÃO DA PREPOSTA “LUANA” AFIRMANDO QUE NÃO EXISTIA PENDENCIA JUNTO A RÉ E QUE SERIA PARA AUTORA DESCONSIDERAR ÁS COBRANÇAS INDEVIDAS.

     Excelência, isso não vem ocorrendo! Porque a autora ainda está sendo passiva de cobrança e seu nome encontra-se negativado neste ano de 2016, passando humilhação e constrangimentos, conforme documentos de cadastro e restrições aos créditos e carta de cobrança em anexo neste ano de 2015/2016.

 

       DA TENTATIVA DE FINANCIAMENTO E DOS DANOS E HUMILHAÇÃO E CONSTRAGIMENTOS CAUSADOS A AUTORA- NOME NEGATIVADO:

      Ocorre que Exa. A autora ao tentar realizar um financiamento de um veiculo nesta presente data, após a preposta de uma determinada instituição solicitar o CPF da autora e seus documentos para verificar a aprovação, foi constatado que a autora estava com restrição junto à ré (telefônica do Brasil-vivo) e fora informado pela preposta da instituição, que o sistema interno não aprovou a solicitação do financiamento da autora, porque constava restrição em nome da mesma e que deveria buscar regularizar a situação, para ser analisado em outra oportunidade.

     Nesse sentido, ao questionar o motivo pelo qual seu nome teria sido inserido no rol de maus pagadores, o preposta afirmou para a requerente que não saberia informar o motivo da restrição e que esse seria um procedimento interno da empresa. Não obstante, a autora quedou-se completamente desesperado e bastante irritado, vez que jamais teve seu nome incluído no rol de maus pagadores por ser uma pessoa que cumpre e honra com seus compromissos.

     Para não perder o fio da meada Exa. A autora ao verificar o motivo da restrição através de uma certidão de negativação retirada na CDL, deparou-se com seu nome com uma divida de bagatela no valor de R$ 104,45, (cento e quatro reais e quarenta e cinco centavos) suposto contrato. 21295877565 vencimento 06/03/2014, autorizando pela parte ré (telefônica do brasil), aonde determinou a Serasa cadastrar a autora no  órgãos e restrições aos créditos com de uma suposta divida totalmente desconhecida pela autora, deixando a mesma, incluso no rol de mau pagadora sem poder realizar qualquer transação na praça. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.7 Kb)   pdf (583.7 Kb)   docx (115.1 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com