TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Sobre o Filme: Crash, no Limite.

Por:   •  19/4/2022  •  Resenha  •  530 Palavras (3 Páginas)  •  492 Visualizações

Página 1 de 3

- Discuta as relações éticas e raciais presentes no filme. (0,4)

R: Realidades e relações diferentes são apresentadas durante toda a trama do filme que, de alguma forma, acabam se interligando até o final da obra. Durante esse processo, famílias com etnias e raças diferentes aparecem, cada qual com sua cultura e características. O filme faz obviamente uma crítica à sociedade da época e até mesmo atual, abordando sobre racismo e até mesmo xenofobia. A verdade é que, no filme, a maioria dos personagens possuem algum tipo de preconceito nesse quesito, até mesmo interracial em várias cenas. Em suma, esses fatores acabam gerando conflitos entre os personagens em si, onde cada um não quer abrir mão de um pensamento ideológico para sequer pensar no ponto de vista do outro, deixando a ética de lado na maior parte dos casos.

- Discuta as questões de renda presentes na obra. (0,4)

R: Assim como na questão anterior, renda também é um tema muito abordado durante o filme. Seja pelas realidades diferentes, ou até mesmo relações interpessoais dentro da sociedade em si. Os personagens possuem diferentes rendas e isso interfere bastante de uma forma significativamente ruim, mas é apenas um espelho da sociedade, já que é nítida a forma como uma mulher rica acaba tratando seus funcionários, como se fossem realmente inferiores.

- Como são as questões relacionadas à etnia na obra? (0,4)

R: Com relação à etnia não é muito diferente, principalmente na parte onde mostram claramente que há um tráfico de pessoas asiáticas e alguns personagens tratam isso como se fosse normal, feito por uma pessoa com cultura parecida. Há também uma barreira muito grande, daqueles que possuem outra etnia e vivem nos EUA como retrata o filme, onde o dono da loja de conveniência e sua família se fecham com os outros personagens.

- Pode-se dizer que há algum personagem que consiga estabelecer um padrão absolutamente ético? (0,4)

R: Não é possível dizer nada com absoluta certeza, mas se tem um personagem que chega perto disso é, certamente, o chaveiro, o qual possui uma constância muito grande, já que quando sofreu preconceito da mulher do promotor, ele poderia ter feito um escândalo ou até mesmo copiado a chave para vender depois assim como ela mesma disse, mas não o fez. Ele é claramente um bom personagem e com características marcantes, onde se vê com um único objetivo que é cuidar de sua filha e aproveitar a vida com ela.

- Pode-se dizer que há algum personagem que consiga estabelecer um padrão absolutamente imoral? (0,4)

R: Assim como dito anteriormente, não é possível afirmar algo assim, até porque o filme retrata a realidade da sociedade até mesmo atualmente. Creio que certamente esta pergunta não tem uma resposta certeira, já que de algum modo todos os personagens acabam por ter um momento de “redenção” ao longo da trama, assim como o dono da loja chora ao atirar na menina e dar a arma para a filha se livrar; como também quando a mulher do promotor chora e abraça sua empregada; quando um da dupla de ladrões liberta todos os refugiados que estavam sendo parte de um tráfico ilegal. Portanto, é impossível dizer que alguém é completamente imoral ou antiético na obra.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (47.1 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com