TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de Filme - Tribunal de Nuremberg

Por:   •  26/4/2015  •  Resenha  •  409 Palavras (2 Páginas)  •  1.004 Visualizações

Página 1 de 2

Curso:                                                 Turma:

Nome:                                                                  RA:

Assistido em                                       Tempo do Filme: 181 min

Referência: JULGAMENTO de Nuremberger, O. Direção: Yves Simoneau.

Produção: Stanley Kramer. [S.l.]:2000. 181 min.

Atores Protagonistas: Alec Baldwin (Robert H. Jackson), Christopher Plummer, Jill Hennessy, Brian Cox (Hermann Goering), Max von Sydow.

_________________________________________________________________________________________________

Síntese do Enredo: O filme acontece no período após a Segunda Guerra Mundial, com a derrota da Alemanha Nazista, para os países aliados, os mesmos decidem levar a julgamento os principais responsáveis (vinte e um) por 6 milhões de mortes de judeus nos campos de concentração e tantas outras pessoas.

 O Tribunal foi realizado na cidade de Nuremberg, na Alemanha, e composto pelos aliados vencedores, Inglaterra, Estados Unidos da América, França e Rússia, através de seus representantes, juízes de direito de cada país. Uma figura que se destaca no julgamento é um dos líderes nazistas, Hermann Goering, que não se arrepende pelas atrocidades que cometeu, e que apenas seguia ordens de seu país.

Ao final do julgamento, as sentenças foram Hermann Goering, Wilhelm Keitel, Hans Frank, Julius Streicher, Von Ribbentrop, Ernest Kaltembrunner, Alfred Jodl e Fritz Sauckel, condenados a morte por enforcamento; Hjalmar Schacht, Hans Fritzsche e Franz Von Papen, inocentes, por não terem estabelecido evidências contra os mesmos; Walter Funk e Hudolf Hess, condenados à prisão perpétua; Karl Doenitz, condenado a 10 anos de prisão; Baldier Von Schirach e Albert Speer, condenados a 20 anos de prisão; Erich Reeder, Arthur Seyrs, Wilhelm Frik, Konstantin Von Neurath e Alfred Rosenberg, condenações não divulgadas no filme. As leis, vindas de fatos sociais como este terrível evento, podem evitar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (47.6 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com