TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumos Dos Filmes Arquitetura Da Destruição E Julgamento De Nuremberg

Ensaios: Resumos Dos Filmes Arquitetura Da Destruição E Julgamento De Nuremberg. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2014  •  203 Palavras (1 Páginas)  •  836 Visualizações

da pirâmide hierárquica.

A Ideologia Moderna vai tomando forma nesse drama humanitário. Pessoas que se consideram importantes deixam de ser. Pessoas que não eram importantes passam a ser.

As pessoas importantes não conseguem e nem querem ficar no anonimato e, aquelas pessoas, que não são consideradas importantes procuram de todo jeito se tornarem importantes, ter, no mínimo, direito aos seus 15 minutos de fama.

O individualismo é a ordem do dia. Os componentes que integram essa sociedade querem esse destaque mesmo sabendo que precisam estar juntos para construir uma sociedade melhor. Não adianta a lei e a razão apontarem para uma sociedade mais justa e igualitária. Essas pessoas feitas de emoções querem resgatar o direito de se sentirem gente e não um objeto qualquer como retratam os 300 anos de escravidão no Brasil.

Essa ideia de liberdade, igualdade e pessoa ainda não estão bem definidas no coração do povo brasileiro que tem o período do escravismo como uma grande chaga que ainda sangra.

Precisamos lançar mão da educação. Educação para esclarecer e não revoltar. Educação para que o brasileiro entenda que a igualdade não fez parte do ingrediente na sua formação. E que a falta desse ingrediente não pode ser motivo para não ser usado hoje na formação

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com