TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Do Filme: O Julgamento De Nuremberg

Monografias: Resumo Do Filme: O Julgamento De Nuremberg. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/9/2013  •  345 Palavras (2 Páginas)  •  18.315 Visualizações

Página 1 de 2

Esta película narra o julgamento de chefes das Alemanha Nazista após a II Grande Guerra, num acordo assinado em Londres pelos países aliados: Inglaterra, França, USA e URSS, com a finalidade de julgar os crimes de guerra ou contra a humanidade no âmbito do direito internacional, como a triste estatística da morte de seis milhões de judeus. Isto resultou numa série de 13(treze) julgamentos, realizados em Nuremberg (Na própria Alemanha), entre 1945 a 1949. Julgando vinte e quatro pessoas, vinte das quais médicos. Os crimes aos quais foram acusados foram: Conspiração contra a paz, recorrendo para tal a um plano comum destinado a tomar o poder e instituir um regime totalitário, com o objetivo deliberado de efetuar uma guerra de agressão, atentados contra a paz e atos de agressão, crimes de Guerra e violação das Convenções de Haia e Genebra e crimes contra a Humanidade, perseguição e extermínio, e outras barbáries contra presos políticos e civis.

O julgamento é promovido pelo promotor de justiça chefe senhor Jacson, que no decorrer do filme mostra as atrocidades cometidas pelo regime nazista aos milhares de judeus, inúmeras provas são reveladas ao júri e aos jurados.

A frieza em que transparece em um dos réus, o general Georing, é de uma pessoa totalmente alienada pelo seu ideal. Georing é um dos que mais defende o regime de hitler dizendo ser um homem de honra e que jamais seria um traidor das idéias de seu líder.

O tratamento que era exercido sobre as vinte e uma pessoas acusadas era proposital para a permanência de cada réu até o julgamento.

O veredito é dado e o resultado é algumas sentenças de morte dentre elas enforcamento que era tido como a pior sentença para os oficiais, algumas com fusilamento e as demais foram prisão perpétua e cumprimento de determindos períodos de prisão.

O que na verdade os juízes e promotores queriam é que fossem evitados a partir daquele julgamento, injustiças principalmente porque na época já havia a expansão da guerra fria, e só as leis que são determinadas através do comportamento da própria sociedade poderia evitar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com