TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Crítica - Eles não usam black tie

Por:   •  27/3/2017  •  Resenha  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  2.379 Visualizações

Página 1 de 2


Disciplina: Legislação Social e Direito do Trabalho


Resenha Crítica: Eles não usam black-tie

Eles não usam black-tie é um filme que foi inspirado numa peça. O contexto é totalmente diferente do que se era esperado. Operários e moradores são o foco principal abordando os conflitos da realidade brasileira.

        Tem o tema greve e mostra os dois lados da moeda que costumamos ver, infelizmente, até os dias de hoje; o de quem é a favor da luta dos direitos trabalhistas e quem prefere ter o seu pouco garantido. Pensando na sua família que vai se formar, Tião vai de contra os argumentos do sindicato e contra a greve que acaba acontecendo. Isso gera revolta entre sua família já que de outro lado, eles são a favor da luta pelos direitos trabalhistas. Afinal, quem pode julgar Tião por suas escolhas? Independente desse momento grevista, ele estava focado em tentar ajudar a sua noiva e seu futuro filho que para ele importava mais do que os riscos.

        Mas todos o viram como traidor. Tinha traído sua classe, sua família, seus colegas grevistas e tudo isso devido ao seu individualismo e vontade de crescer na vida saindo da realidade em que vivia, o maior conflito foi na verdade, dentro de sua própria família já que seu pai era o líder da greve. Suas experiências no passado, o faziam relutar a morar na favela. E aproveitam isso para abordar o tema das favelas e de como existe um abismo social entre o povo da periferia e a elite que mora nos centros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (47 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com