TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Libras Resenha Filme Black

Dissertações: Atps Libras Resenha Filme Black. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2014  •  431 Palavras (2 Páginas)  •  718 Visualizações

Página 1 de 2

Ciências Biológicas

ATPS Libras

Resenha Filme Black

Pelotas, 29 novembro de 2013.

O filme Black conta a história de uma jovem chamada Michelle McNally que ficou cega e surda, alguns meses depois do seu nascimento, e devido não saber como superar as suas limitações físicas e, também, por não ter ninguém da sua família que lhe compreendesse tornou-se uma garota triste, violenta, grosseira e amarga.

A princípio, devido à dificuldade em dar e receber afeto, excerto quando estava perto da sua mãe, chamada Catherine, a quem demonstrava um pouco mais de carinho e, por ser uma pessoa incapaz de interagir socialmente com os outros, ela era considerada como uma garota problemática e os seus pais a consideravam quase como se fosse um animal, isolando a mesma no seu quarto ou, às vezes, amarrando perto da sua cama.

Os seus pais que já tinha tentado alguns métodos para educá-la, mas, até momento, ainda não havia obtido nenhum êxito no processo educacional de sua filha, à medida que o tempo passava mais desesperado os mesmos ficavam por não saber como ajudá-la, nem a quem recorrer para conseguir educá-la com perfeição.

Um dia sua família ouvir falar de um homem, que tinha conseguido ensinar outras crianças cegas e surdas com sucesso, cujo seu único problema era ser alcoólatra. Então, ele o contratou para ensiná-la, mas, a princípio, o seu método didático não agradou a sua família, nem a Michelle. Entretanto, ao perceber as primeiras mudanças deixou que continuasse ensinando sua filha, pois, à medida que, o tempo passava mais conhecimento ela adquiria, ao ponto de conseguir fazer com que a jovem fosse aprovada em uma escola normal, tornando-se a primeira aluna cega e surda a estudar naquele lugar.

O filme é importante porque mostra a relação do professor com o aluno dentro e fora da escola ou universidade, mostrando que qualquer obstáculo pode ser superado quando temos perspicácia, paciência e muita força de vontade para tornar possível a concretização dos nossos sonhos, principalmente, que devemos lutar todos os dias para vencer as nossas limitações e não se deixar abater diante de alguns fracassos ocorridos em nossa vida. A jovem Michelle nos mostrou que podemos superar as nossas limitações (ou possíveis deficiências ocasionada por fatores naturais ou biológicos) se nos dedicarmos intensamente para a concretização deles.

Portanto, podemos dizer que a educação, o carinho e o apoio da família, dos docentes e discentes nas escolas (ou universidades) é a grande chave propulsora para retirar qualquer pessoa do caminho da escuridão, por mais demorado e difícil que nos possa parecer temos que saber compreender as nossas deficiências e, também, das outras pessoas .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com