TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha O Discurso do Rei

Por:   •  4/4/2019  •  Resenha  •  610 Palavras (3 Páginas)  •  337 Visualizações

Página 1 de 3

Resenha: O Discurso do Rei (The King’s Speech, EUA, Reino Unido, Austrália, 2010)

  1. INTRODUÇÃO

O Filme O Discurso do Rei (2010), conta a história do príncipe inglês Albert que é gago desde criança e sofre grande dificuldade de se expressar. Por ser um príncipe inglês, Albert precisa discursar com certa frequência e sua gagueira não o permite.

Albert passou por vários especialistas, mas nunca conseguiu resultados satisfatórios. Quando então sua esposa, Elizabeth procura um terapeuta da fala que se chama Lionel e sua terapia não é nem um pouco ortodoxa.

  1. DESENVOLVIMENTO

O filme inicia com o príncipe Albert tentando discursar para um grande público, pois seu pai George V tinha o convocado para discursar para nação. Devido a sua gagueira o príncipe, também conhecido como Duque de York, não conseguiu falar quase nenhuma palavra, deixou o público inquieto e saiu constrangido.

Sua esposa Elizabeth que também assistiu o discurso buscou ajuda com diversos terapeutas, até que encontrou Lionel Logue. Lionel atendeu Elizabeth sem saber que ela era a esposa do Duque de York, e foi irredutível quanto a sua regra de atender apenas em seu consultório. Mesmo após saber que o paciente seria o Duque de York, Lionel se manteve irredutível.

Na primeira consulta o príncipe estava sem esperanças, pois nunca teve resultados significativos com outros terapeutas. O príncipe também era um homem muito fechado e não queria se abrir sobre seus traumas passados. Logo na primeira sessão de terapia Lionel tenta quebrar o gelo e pede para não ser chamado de Dr.Logue e também chama o príncipe de Bertie, pois era assim que o príncipe era chamado pela família. O príncipe não ficou satisfeito com a terapia e decidiu se retirar, porem Lionel pede para Bartie gravar sua voz e para isso ele usa um método pouco conhecido. O príncipe irritado sai do consultório e Lionel o entrega a gravação da sua fala como cortesia.

Logo após um dia conturbado, o príncipe decide escutar a gravação da sua fala e o resultado é impressionante. O príncipe então continua a terapia com Lionel, que continua usando seus métodos pouco ortodoxos com Bartie.

Paralelamente a Isso seu pai George V veio a falecer e seu irmão mais velho Edward assumiu a coroa. Edward então se apaixona por uma norte-americana que está se divorciando e vai aos poucos abandonando suas responsabilidades perante ao trono. Edward então decide renunciar a coroa para poder seguir com sua vida amorosa com Wallis Simpson. Como Edward não tinha herdeiros, Albert assumiu o trono e adotou o nome de George VI. Albert não tinha sido preparado para governar, era inseguro, tímido e gago e isso trouxe uma série de situações constrangedoras.

No último ato do filme, o rei George VI, tem que discursar para nação Britânica e informar ao seu povo que entrariam em guerra contra a Alemanha. O Rei ao iniciar o discurso estava muito nervoso, então Lionel entra em cena e fala para Bartie ler o discurso como se estivesse lendo apenas para ele. Lionel guia o Rei durante todo o discurso e seu discurso foi um sucesso. O Rei e a família real vão ate a varanda do palácio saudar seus súditos que ali se reuniam.

Lionel Logue recebeu o título de Comandante da Ordem Real Vitoriana, e Lionel e o Rei George VI foram amigos para o resto da vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (51.2 Kb)   docx (9.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com