TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Harmonia Coerciva

Por:   •  7/11/2016  •  Resenha  •  274 Palavras (2 Páginas)  •  499 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

DIREITO 1º SEMESTRE

CAMILLE CRISTINA DE ALMEIDA PIRES

HARMONIA COERCIVA

Os antropólogos examinam o conflito em muitos ambientes e efetivamente desenvolveram teorias sobre o conflito. No entanto, não chegamos a dispor de teorias completas sobre os significados de harmonia.

Ao falar sobre tribunais zapotecas, muitas vezes afirmam que “Um acordo ruim é melhor do que uma boa briga” e na Castela do século XVI o acordo era o meio preferido e ideal para acabar com as disputas, pois acreditava-se que ações judiciais eram estranhas a fé cristã.

Durante um período de trinta anos, os Estados Unidos passou de uma preocupação com a justiça para a harmonia e eficiência, da ética do certo e errado para ética do tratamento e dos tribunais para a ADR, que estava associada à paz, enquanto a solução mediante disputa judicial era relacionada à guerra e se refere às disputas internacionais relacionadas a rios.

Com o desenvolvimento, verificam-se como as sociedades se afastam desses procedimentos bilaterais para adotar a mediação, a arbitragem e finalmente, a decisão judicial.

Quanto a ideologia comercial e a ideologia da harmonia, em uma época em que a “regra de lei” era considerada o foro mais altamente desenvolvido para a solução de disputas, foram concebidos a OIC e a GAAT.

As ideologias de solução de disputa são um mecanismo usado há muito tempo para se realizar a transmissão de idéias homogênicas e concluo que a harmonia como concepção geral de vida, deveria ser investigada minuciosamente no que se refere ao desenvolvimento da lei e os dois deveriam ser examinados com respeito às noções de um mundo novo, para que possamos diferenciar um mundo de justiça de um mundo de estabilidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (40.6 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com