TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Roteiro Julgamento Capitu

Por:   •  6/9/2019  •  Trabalho acadêmico  •  739 Palavras (3 Páginas)  •  3.392 Visualizações

Página 1 de 3

Roteiro do Julgamento

Juíza: - Com a palavra, o promotor

Eu: - Bom dia meritíssima e a todos aqui presentes, obrigado pela palavra, o senhor Bento Santiago ofereceu denúncia contra Maria Capitolina, acusada de ter cometido adultério contra Bento com Escobar, Dona Glória, mãe de Bentinho, amava Capitu como qualquer mãe amaria sua filha, mas com o tempo percebeu que havia algo de errado nela, e por isso decidiu se afastar de Capitu e do neto, Ezequiel, que curiosamente é muito semelhante a Escobar, o que realmente é muito estranho, porque uma vó não gostaria de ver seu neto? Por quê Ezequiel era semelhante a Escobar? Vale ressaltar a dificuldade de Capitu e Bentinho de terem filhos, por causa de uma certa infertilidade de Bentinho. Não bastasse isso, em uma noite Bentinho foi ao teatro e convidou Capitu para ir com ele; Capitu alegou estar passando mal, porém quando voltou viu Escobar saindo de casa e Capitu bem melhor, vizinhos e algumas testemunhas alegam ter ouvido barulhos estranhos vindo da casa de Capitu, não só neste dia como em várias outras ocasiões. Capitu é uma pessoa tão manipuladora, que uma vez quis colocar Bentinho contra a parede para decidir entre sua mãe e Capitu, e cegamente apaixonado, Bentinho preferiu Capitu. O jeito malicioso de Capitu já fora observado por muitas pessoas próximas a Capitu, e até mesmo José Dias afirmou que ela observava os homens na rua com um olhar sedutor e de certa forma maléfico, com segundas intenções. Capitu tentava, e muitas vezes saía vencendo situações desfavoráveis a ela e Bentinho, enrolava qualquer um para disfarçar o que estava acontecendo, além de mentir por conveniência e manter a serenidade de uma forma desconcertante, com aqueles olhares meio ‘enviesados’, isso demonstra o quanto Capitu era dissimulada, desde pequena, não é uma mera acusação de Bentinho dizer que ela era dissimulada, Capitu sempre demonstrou isso e Bentinho baseia essa alegação de que Capitu era dissimulada em fatos, em situações que realmente aconteceram e Capitu demonstrou “muito bem” o seu “caráter”. Se Capitu já era dissimulada na infância, na adolescência, imagina agora? Ou agora Capitu virou santa? Além disso, após Bento entrar com a acusação contra Maria Capitolina na justiça, Capitu foi vista procurando passagens aéreas para a Suíça no Aeroporto Internacional, por quê ela estava fazendo isso? Quem não deve não teme, certo? Capitu quer fugir da justiça, caso o resultado seja desfavorável? Considero outra bela demonstração de seu “caráter”. E vale perguntar também porquê Escobar, suposto “amigo” de Capitu, queria apadrinhar Ezequiel, suposto “filho” de Bentinho. Isso era tudo o que eu tinha a dizer, muito obrigado pela palavra Meritíssima, dê prosseguimento ao caso.

Perguntas e interrogatórios

1ª situação(Testemunha contra Capitu)

- Houve alguma vez que você viu Capitu saindo com Escobar sem Bentinho?

- Você alguma vez notou algo de estranho, anormal na convivência entre Capitu e Escobar, você acha que eles conviviam como se houvesse algo a mais entre eles, mais que uma mera amizade?

2ª situação(Testemunha a favor de Capitu)   

- Você alguma vez notou algo de estranho, anormal na convivência entre Capitu e Escobar, você acha que eles conviviam como se houvesse algo a mais entre eles, mais que uma mera amizade?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (82.8 Kb)   docx (176.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com