TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Saber Direito - Sobre o vídeo do prof. Willian Douglas

Por:   •  13/3/2017  •  Resenha  •  321 Palavras (2 Páginas)  •  286 Visualizações

Página 1 de 2

O programa saber direito apresentado pela TV justiça através do Juiz Federal e professor William Douglas , traz uma bela reflexão sobre como saber se motivar para conquistar aquilo que sonhamos e/ou desejamos.

São apresentadas algumas técnicas de motivação que as descobrindo e colocando-as em prática o sucesso virá, basta desenvolve-las de forma correta. Algumas das técnicas apresentadas são: 1ª O que nos dá motivação para alcançar o sucesso? É preciso realmente descobrir o que nos dá motivação, 2ª A pessoa tem que aprender a gostar do que faz ou aquilo que é preciso fazer para alcançar o sucesso, em uma das citações do palestrante ele disse que se tiver que aprender “ Direito gastronômico Belga”, aprenda e diga a matéria que a ama! Assim desenvolverá um espirito de interessado e indagador para obter êxodo naquilo que almeja.

No vídeo nos diz que são necessários termos “acuidade mental”, ou seja, prestar atenção naquilo que faz e em nós mesmos.

O vídeo ainda nos ensina a ter “agregação cíclica” uma forma de agregar o conhecimento na melhor maneira que deve ser feito. Nesta parte do vídeo o apresentador ainda disse uma frase de bastante efeito que se levada a sério o sucesso é logo ali, a frase é: “Não olhe para o tamanho da montanha até chegar ao topo dela”, frases assim são bastante motivadoras para quem está em busca dos seus objetivos.

Outra técnica apresentada é a do “quebra cabeça”, devemos inicia-lo devagar mais olhando pelo um todo e logo ele será montando.

Por fim, algumas dicas bastante valiosas são apresentadas para que o sucesso seja alcançando plenamente, são elas:

Saiba o que quer

Aposte na sua carreira (acreditar em mim)

Mantenha-se motivado

Gostar da matéria

Ser curioso

Ter acuidade

Agregar conhecimentos (exemplo do quebra cabeça)

Realmente, um vídeo desse só nos leva a crer que vale a pena estudar, ter motivação para buscar o conhecimento e o principal: saber o que quer na vida e traçar o caminho corretamente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (40.7 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com