TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRATAMENTOS ESTÉTICOS E A RESPONSABILIDADE CIVIL.

Por:   •  19/3/2017  •  Projeto de pesquisa  •  371 Palavras (2 Páginas)  •  246 Visualizações

Página 1 de 2

Número de Inscrição : 0000120.64

Área do congresso: Ciências Sociais Aplicadas

 Título ( em Português ) : TRATAMENTOS ESTÉTICOS E A RESPONSABILIDADE CIVIL.

 Título ( em Inglês ) : Esthetic and civil liability treatments.

Autor: BARBOSA P.F.

Endereço do autor : Graduanda do VII semestre do  curso de Direito no Centro Universitário de Araras “ Dr. Edmundo Ulson” Araras SP – RA 13100-32 , prifb_esc@yahoo.com.br.

Palavras Chaves : Responsabilidade Civil ; Estética;  Código de Defesa do Consumidor; Indenização; Erros de procedimentos estéticos.

Resumo:

Com o surgimento de novas profissões e com as facilidades nos tempos atuais de ingressar a universidades, estão surgindo novos profissionais atuantes no mercado e consequentemente alguns resultados não satisfatórios de seus trabalhos. O presente trabalho, traz em suas laudas a apresentação de uma nova profissão e de um novo profissional e também sua conduta diante dos seus clientes e tratamentos e como  recorrem ao direito diante de um dano que sofreram. Como responsabilizar civilmente diante de danos causados, buscar jurisprudência atual, muitas vezes usar analogia, pois o referido conteúdo não trata de responsabilidade civil de médios e outros profissionais da área da saúde, mas sim de um profissional especifico o esteticista, como foi dito anteriormente é uma nova área de atuação, uma nova profissão, apesar de todos falarem da estética, mas a profissão é nova. E necessário buscar conhecimentos e estudos no âmbito do direito, pois os danos causados por maus profissionais dessa área acarreta consequências graves aos seus clientes, esses por sua vez buscam na justiça soluções para solucionar a lide, responsabilizar o causador do dano e pedir indenizações. Nos dias atuais os padrões estéticos tanto do homem e da mulher mudaram e ambos buscam tratamentos em clinicas de estética e em esteticistas autônomos. É um tema de muita repercussão pois a própria sociedade tem mais informações e buscam seus direitos, os próprios profissionais da área da Estética Cosmética , donos de clínicas e estudantes , também se preocupam e buscam ter conhecimento na área da responsabilidade civil, é raro encontrar doutrina e jurisprudência nessa área , que são bases legais para um boa defesa , muitas vezes é usado a analogia de processos semelhantes , mas de outras áreas da saúde, como fisioterapeutas, médicos, terapeutas ocupacionais e farmacêuticos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (71.3 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com