TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria dos Frutos da Árvore Envenenada

Por:   •  8/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  280 Palavras (2 Páginas)  •  484 Visualizações

Página 1 de 2

Tema: Teoria dos Frutos da Árvore Envenenada

Caso:

A polícia de Fortaleza recebe uma denuncia anônima de que Roberto Carlos Dantas Barão, conhecido como Barão, é um famoso traficante de drogas da região e costuma combinar a entrega das drogas por e-mail. Diante dessa informação, ela viola a conta do e-mail de Roberto, sem ordem judicial.
Ali encontram uma conversa entre Roberto e Silas Hooyage Mineiro, conhecido como Mineiro, onde Roberto conta a Mineiro aonde escondeu o dinheiro que eles furtaram juntos do Banco Central de Fortaleza.
É expedido então, Mandado de Busca e Apreensão do dinheiro. Chega- se ao local onde o dinheiro estava enterrado juntamente as pás e outras ferramentas que teriam sido utilizadas para escavar a galeria subterrânea usada para acesso ao cofre, além de uma planta dos arredores do Banco. Assim, o dinheiro e os utensílios são apreendidos. Os materiais são submetidos à pericia, e é comprovado que foram os materiais usados no banco assim como o dinheiro corresponde aos números da cédulas roubadas.

A perícia e os objetos podem ser usados como prova de que Roberto cometeu o crime?

Resposta do Grupo:

Não, a perícia e os objetos não podem ser usados como prova de que Roberto cometeu o crime de roubo. Uma vez que, não havia ordem judicial para violar a conta de e-mail de Roberto, qualquer prova encontrada ali (no e-mail) é considerada uma prova ilícita. Como a informação sobre aonde encontrar o dinheiro e os materiais usados no roubo do banco só foi conseguida devido a esse primeiro ato ilegal, mesmo que tenha mandado de busca e apreensão para o local onde estavam escondidos, pela teoria dos frutos da árvore envenenada, eles são considerados provas ilícitas por derivação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (59.3 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com