TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

UM RECURSO ORDINÁRIO

Por:   •  30/11/2018  •  Exam  •  1.020 Palavras (5 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 5

EXMO. SR. DR. JUIZ DO TRABALHO DA 1ª VARA DO TRABALHO DO RIO DE JANEIRO

Proc. nº

EMPRESA A, já qualificada nos autos da Reclamação Trabalhista em epígrafe, que lhe move-----, vem, tempestivamente, por seu advogado abaixo assinado, com fundamento no artigo 895 da CLT, interpor o presente

RECURSO ORDINÁRIO

pelas razões anexas, requerendo a remessa dos autos ao Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região.

Requer, ainda, a juntada das guias das custas e do depósito recursal, este último, na conta do MM Juizo, bem como a intimação da reclamada para a apresentação das suas contrarrazões.

Termos em que pede e espera deferimento

Rio de janeiro,

Assinatura / OAB

EGRÉGIO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 1ª REGIÃO.

RAZÕES DE RECURSO ORDINÁRIO

RECORRENTE:

RECORRIDO:

EGRÉGIO TRIBUNAL.

COLENDA TURMA JULGADORA.

DOS PRESSUPOSTOS RECURSAIS

Inicialmente, cabe salientar, a presença de todos os pressupostos recursais, a saber, a legitimidade, a capacidade e o interesse recursal da parte, a previsão legal (art. 895 CLT), a recorribilidade da decisão, a adequação, a regularidade da representação, a tempestividade e o preparo, sendo juntados os comprovantes do recolhimento das custas e do depósito recursal.

DA PRELIMINAR

Preliminarmente, ..................

DO MÉRITO

A r. sentença merece reforma, eis que não foram observadas a Lei, as provas dos autos e a uníssona jurisprudência, senão vejamos.

Mesmo tendo restado provadas, pelos cartões de ponto e pelos recibos de pagamento, as constantes faltas de Luiz ao trabalho - mais de dez faltas em cada um dos dois últimos meses de trabalho, sempre de forma consecutiva e sem qualquer justificativa , o juízo condenou a reclamada a pagar todas as verbas rescisórias, sob o argumento de que não houve prova cabal para aplicação da justa causa.

Ora, os fatos narrados e, devidamente provados nos autos, demonstram-----------------na forma do art. 482, e, CLT.

Desta forma, mister se faz, a reforma do julgado, a fim de que se reconheça a desídia praticada pelo autor, ora recorrido, com o consequente indeferimento das verbas postuladas.

Diante do exposto, requer o Recorrente que esta Egrégia Turma, conheça e dê provimento ao presente recurso ordinário, para julgar improcedente a demanda.

Termos em que pede e espera deferimento

Rio de janeiro,

Assinatura / OAB

XXI EXAME OAB

Paulo foi empregado da microempresa Tudo Limpo Ltda. de 22/02/15 a 15/03/16. Trabalhava como auxiliar de serviços gerais, atuando na limpeza de parte da pista de um aeroporto de pequeno porte. Durante todo o contrato, prestou serviços na Aeroduto Empresa Pública de Gerenciamento de Aeroportos. Ao ser dispensado e receber as verbas rescisórias, ajuizou reclamação trabalhista em face da empregadora e da tomadora dos serviços, pretendendo adicional de insalubridade porque trabalhava em local de barulho, bem como a incidência de correção monetária sobre o valor dos salários, vez que recebia sempre até o quinto dia útil do mês subsequente ao vencido. Logo, tendo mudado o mês de competência, deveria haver a correção monetária, dado o momento, na época, de inflação galopante. A ação foi distribuída para a 99ª Vara de Trabalho de Salvador. No dia da audiência, a primeira ré, empregadora, fez-se representar pelo seu contador, assistido por advogado. A segunda ré, por preposto empregado e advogado. Foram entregues defesas e prova documental, sendo que, pela segunda ré, foi juntada toda a documentação relacionada à fiscalização do contrato entre as rés, o qual ainda se encontra em vigor, bem como exames médicos de rotina realizados nos empregados, inclusive o autor, os quais não demonstravam nenhuma alteração de saúde ao longo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)   pdf (51.2 Kb)   docx (14.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com