TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Violencia contra mulher

Por:   •  26/4/2016  •  Dissertação  •  421 Palavras (2 Páginas)  •  450 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE DISCURSIVA

QUESTÃO 01:        

        As mulheres de hoje são mais independentes, tem um conhecimento maior e procuram  se especializar naquilo que realmente gostam e não no que a “sociedade” diz que as mulheres tem que fazer, então um trabalho que era taxado como sendo só para homens hoje passa a ser um trabalho para as mulheres também, que estudam e batalham por aquilo que realmente querem e que hoje tem mais oportunidades no mercado de trabalho.

QUESTAO 02:

        

        

        Pelo pouco que sei a maioria das mulheres que sofrem com isso tem medo ou vergonha de denunciar e acaba sofrendo uma violência ainda maior por parte do agressor então omitem.

        A violência sexual caracteriza-se a partir de qualquer ação que cause constrangimento ao presenciar, manter ou a participar relação sexual não desejada, por meio de intimidação, ameaça, coação ou uso da força. O impedimento do uso de métodos contraceptivos que forcem a mulher à gravidez, bem como coagi-la ao aborto e à prostituição, são formas de violência sexual. Já a violência patrimonial é reconhecida por meio de qualquer ação que resulte na subtração parcial ou total dos bens da mulher como documentos pessoais, de trabalho ou estudo e recursos econômicos. A violência moral é quando a vítima sofre calúnia, difamação ou injúria.

QUESTAO 03:

        

        

        Assim como vemos milhares de mulheres sendo afetadas pelo fato de ter sido vazado fotos intimas e algumas pessoas não veem que ela é uma vitima e acaba muitas vezes fazendo ofensas o que leva algumas delas a depressão e ao cometimento do suicídio.         

        O acesso à internet acabou ampliando e facilitando a ocorrência de um problema sério: o assédio sexual. Através de sites e aplicativos de redes sociais, é cada vez mais comum encontrar pessoas que passaram por algum tipo de intimidação ou mesmo perseguição online, muitos acham que reclamar de tais atitudes é moralismo, frescura, escândalo ou drama, entre outras palavras especialmente destinadas às mulheres. É preciso compreender que mesmo que essas atitudes aconteçam pela internet, isso não significa que elas não causem sofrimento.

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (60 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com