TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Administração e a Economia

Por:   •  15/5/2022  •  Trabalho acadêmico  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  99 Visualizações

Página 1 de 2

A administração e a economia são duas áreas muito próximas. Tendo como objeto comum o estudo da produção, circulação e distribuição de bens econômicos. A preocupação fundamental de ambos são os bens econômicos ou os recursos existentes em uma sociedade.

Na economia, deu-se como ciência, a partir da metade do Sec. XVIII teve como duas condições essenciais, a formação dos estados e a predominância do capital industrial competitivo para o seu desenvolvimento.

Portanto que na visão econômica, estuda a produção, circulação e distribuição dos bens em nível universal, ao nível de cada estado nacional, e, no máximo, ao nível de cada região, tendo como principio de coordenação o mercado e a concorrência.

Tendo um papel importante dentro da empresa, analisar a competição no mercado, visando a oferta e procura, a circulação dos produtos produzidos, preços e os riscos que pode ou não afetar na saúde financeira.

Devido a expansão de produção de pequenas empresas para privadas e publicas, a administração se torna um atarefa especializada, diante da classe emergente – tecnoburocracia.

A administração tem como principio de poder.

Ainda que dentro das limitações do mercado externo, o principio regulador fundamenta das empresas burocráticas, portanto da ciência da administração, é o planejamento, a tomada de decisão em situações de incerteza e o controle de resultado.

Assim, a administração tem visão como novo herói de sistema devido as estratégias de planejar, organizar e controlar.

Entretanto, enquanto no plano ideológico da economia se constituía em uma ideologia pura, onde o capitalista de produção era dominante, a administração é uma ideologia mista, na qual o capitalismo monopolista ser mista, pelo fato ter uma forma de transição entre modo de produção capitalista e a tecnoburocrática.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (32.2 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com