TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Apresentação da Empresa

Por:   •  17/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  340 Palavras (2 Páginas)  •  315 Visualizações

Página 1 de 2

Ações Empreendedoras

Entregável 16

O José Rafael, representante da empresa responsável pela apresentação pitch se apresenta e apresenta a empresa GeoEstável.

A ideia de desenvolvimento do GeoEstável veio, na disciplina de Ações Empreendedoras, de um dos membros iniciais do grupo que estava concluindo o curso de Engenharia Geológica e precisava resolver o problema de detectar tais cicatrizes para sua monografia. Observou-se que o desenvolvimento de um software para automatização do processo ajudaria e muito na otimização do tempo levado para que fosse feito a análise. O mais interessante é que ele deu a ideia, mas nunca mais apareceu.

Nossa empresa oferece um serviço de mapeamento geológico baseando-se principalmente em um método computacional para detecção de cicatrizes geológicas através de imagens de satélites, a fim de prever e evitar deslocamentos de massa (deslizamentos). (Enquanto apresentado o que o serviço faz, será demonstrado o funcionamento, passo a passo, através de protótipos de telas.)

O nosso serviço seria utilizado por empresas que necessitam de uma maior agilidade e maior precisão no resultado do diagnóstico dos mapeamentos realizados e, já que nosso sistema seria automatizado, isso poderia ser oferecido.

O diferencial do nosso serviço seria a agilidade na conclusão dos relatórios, visto que a detecção de cicatrizes seria feito de forma automatizada. A precisão de acerto seria também grande, visto que análises detalhadas feitas por um computador podem em muito superar a precisão de análises feitas por um olho humano.

Os principais clientes em potencial são as empresas privadas com concessões de ferrovias em seu nome, pois um deslizamento que ocorra próximo de uma ferrovia, por exemplo, pode causar um prejuízo de milhões para essas empresas.

A divulgação do nosso serviço seria através de visitas de nossos representantes à sede das empresas do público alvo, além disso, planejamos divulgar o serviço em feiras da área de geologia e de empresas ferroviárias. Por fim, pretendemos utilizar o serviço de palavras reservadas no Google Adwords para termos como detecção de cicatrizes, geologia e outras e assim conseguir visibilidade para a empresa também na internet.

Nossa equipe de trabalho é formada por quatro integrantes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (67.5 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com