TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A BORN GLOBAL Y-DREAMS

Por:   •  8/11/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  842 Palavras (4 Páginas)  •  358 Visualizações

Página 1 de 4

BORN GLOBAL Y-DREAMS

[pic 2]

Unidade curricular: Negócios Internacionais

Docente: Maria Patrocínia Correia

Trabalho realizado por:

 Tiago Domingues nº33957

Miguel Barbosa nº 33945

 Sara Silva nº 33954

Born Global “Y-Dreams”

A Born Global “Y-Dreams” é uma empresa portuguesa que proporciona experiências interactivas e desenvolve espaços através da combinação da tecnologia, arte e design, com o objetivo de redefinir a forma como interagimos com a informação.Ou seja , dedica-se ao desenvolvimento de produtos e serviços revolucionários, dotados de propriedade intelectual única.

A empresa encontra-se sediada em Lisboa (Portugal) , mas atua a nível global através de escritórios em Espanha, no Brasil e nos Estados Unidos. A YDreams S.A. foi fundada em Junho de 2000, por cinco investigadores portugueses do GASA (Laboratório de investigação da FCT-UNL. Assim, António Câmara, Eduardo Dias, Edmundo Nobre, Miguel Remédio e Nuno Correia, especialistas em tecnologias da informação, telecomunicações, processamento de imagem, sistemas de informação geográfica e engenharia ambiental, decidem aplicar as suas inovadoras ideias a produtos para o mercado. Desta forma nasce a “Ideias Interactivas, S.A.”, que veio a ser denominada de Y-Dreams em Junho de 2002 (Y-Dreams – sítio Web).

A Y-Dreams tem, então, a intuição de explorar e utilizar novas tecnologias, de forma a desenvolver produtos nas áreas de realidade aumentada, interfaces ativadas por gestos, processamento de imagem e computação invisível.

Em Setembro de 2004, a YD inicia as suas operações em Barcelona, onde abre o escritório YDreams.Em 2006, o Banco Espiríto Santo e a empresa americana Herrick Partners entraram como accionistas na Y-Dreams, através de um investimento que totalizou os 8,5 milhões de Euros. No entanto, o capital da YDreams continua a ser maioritariamente detido pelos cinco sócios-fundadores. A empresa possui uma equipa com cerca de 120 colaboradores nas diversas áreas.

A Y-Dreams  divide a sua  zona de actuação em três grandes áreas: Projectos, Produtos e Investigação&Desenvolvimento. Atualmente, conta com mais de 600 projetos em 25 países , com clientes e parceiros nas diversas áreas do mercado , entre as quais :a Adidas,a Coca-Cola, TMN ,Vodafone (WOW Stores), Unilever , entre muitas outras.

Em Dezembro de 2008, a YDreams juntou-se a um parceiro norte-americano para a criação de uma nova empresa especializada em publicidade e marketing para grandes audiências.  

Em Janeiro de 2010, a YDreams criou a sua primeira spin-out, apostada no desenvolvimento de novas tecnologias de electrónica impressa.

A empresa passou a estar cotada no First Quotation Board da Bolsa de Valores de Frankfurt no dia 9 de Fevereiro de 2011.

Os projectos começaram a ganhar uma maior visibilidade internacional a partir de 2012, com o lançamento de robots de baixo custo visando um mercado de massa ou com a possibilidade de interagir com um aquário virtual.

Em 2015 com 17,9 milhões de euros de dívidas a 180 credores, a YDreams entrou com um pedido de Processo Especial de Revitalização no tribunal de barreiro para evitar a falência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (162.4 Kb)   docx (31.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com